erros na hora de fazer abdominais
Crédito: Pexels
em

6 Erros para não cometer na hora de fazer abdominal em casa

Detalhes fazem toda a diferença para conquistar um abdômen trabalhado em pouco tempo

Praticar exercícios físicos é necessário — e cada vez mais as pessoas sabem disso. Porém, não adianta praticar de qualquer jeito. Um exercício eficiente e eficaz, sem o risco de lesões, é aquele feito com a postura correta, movimentando os músculos certos, de forma confortável e sem excesso. Então, se você já faz exercícios em casa e não precisa de um treinador, veja se está se lembrando de não cometer esses erros a seguir para garantir um bom resultado nos seus abdominais.

1. Não usar colchonete ou usar a cama

A superfície na qual vai se deitar para fazer os abdominais não pode ser muito dura, como diretamente no piso, nem muito macia, como no colchão da sua cama. O ideal é usar um colchonete próprio para exercícios, que tem uma maciez adequada e aconchega na medida certa os seus ossos.

2. Levantar o tronco até tocar os joelhos

Muitas pessoas pensam que, quanto mais longo for o movimento do abdominal, melhor será o efeito. Mas não é bem assim. Não precisa levantar o tronco até tocar os joelhos, na posição sentada, para fazer esse movimento do abdômen. É mais eficiente levantar o tronco até que o abdômen esteja contraído, faltando metade do caminho até os joelhos.

3. Forçar o pescoço na hora de levantar o tronco

A ideia é trabalhar os músculos do abdômen. Por isso, não se deve forçar o pescoço na hora de erguer o tronco. A musculatura que vai fazer força é a abdominal.

4. Respirar sem prestar atenção

Todo o seu corpo deve estar em sintonia com o exercício, e isso significa que a sua respiração também deve estar equilibrada com os movimentos. Preste atenção total no que estiver fazendo, controlando a inspiração na descida e a expiração na subida.

5. Fazer só um tipo de abdominal

Existem diferentes tipos de abdominais, e não é por acaso. Cada um deles trabalha diferentes partes do abdômen, e eles devem ser feitos de forma alternada e complementar.

Veja 3 exercícios abdominais para eliminar a gordura da barriga.

6. Fazer abdominais todos os dias

Pode parecer que, quanto mais você exercitar os músculos, mais eles vão ficar trincados. Mas, não se esqueça de que os músculos precisam de descanso para conseguirem crescer. O ideal é organizar os seus exercícios por grupos de músculos em cada dia por semana, como por exemplo: abdominais na segunda, quarta e sexta, e pernas e braços terça e quinta.

família vende em uma hora todas as pizzas depois de post que viralizou

Família vendeu 200 pizzas em 1 hora com post que viralizou e depois retribuiu a ajuda

capela ana maria braga

Ana Maria Braga mostra capela que construiu para pagar promessa