erros de quem quer emagrecer
Crédito: Freepik
em

5 Erros de quem quer emagrecer: veja o que não fazer para ter sucesso na dieta

Emagrecer é um processo prazeroso e que traz resultado quando você sabe o que fazer e o que não fazer

Emagrecer é um processo que exige duas coisas: disciplina e paciência. Tenha isso em mente e pare de querer que um milagre aconteça. Só assim será possível ver o peso extra ir embora e nunca mais voltar. Então, para ajudar, veja uma lista sincera dos principais erros de quem quer emagrecer, mas sempre acaba no efeito sanfona. Saiba o que não deve fazer se quiser eliminar quilos de forma saudável e efetiva.

Principais erros cometidos por quem quer emagrecer

cinco tipos de erros de quem quer emagrecer
Crédito: Freepik

Conheça quais são os 5 principais erros cometidos pelas pessoas que querem emagrecer de forma milagrosa e a qualquer custo, mas acabam vivendo num sofrimento sem fim.

1. Elaborar a própria dieta

Por mais que você tenha noção de quais são os alimentos saudáveis e a quantidade que deve comer em casa refeição, a sua dieta não pode ser pega da internet. Para começar um processo de emagrecimento que funcional é essencial ir a um nutricionista para fazer exames e conhecer o seu corpo em primeiro lugar.

Só depois de avaliar os seus exames será possível determinar os tipos e quantidades de alimentos que você deve comer por dia, com base nas suas necessidades nutricionais, na sua condição de saúde e no seu estilo de vida.

2. Desistir da dieta no meio do caminho

A primeira semana de dieta é a mais fácil. Nessa semana é comum que o corpo elimine muito líquido retido com facilidade e rapidez. Então, é nessa primeira semana que você dá uma enxugada e a empolgação toma conta. Mas, depois de o corpo eliminar todo o líquido retido, chega a hora de começar a queimar gordura. É nessa hora que muita gente desanima, porque é bem mais demorado. É preciso ser firme e forte, manter a dieta e os exercícios, pois o resultado vai vir, tenha paciência.

3. Fazer o dia do lixo

O famoso “dia do lixo” é aquela sexta, sábado ou domingo que você separa para comer o que quiser. O problema é que quando você tem muita ansiedade e vontade de comer porcarias, passa a semana inteira só pensando no dia do lixo.

Quando ele chega, acaba enfiando o pé na jaca muito mais do que o necessário. Então, a sua dieta acaba sendo um sacrifício que você suporta até o dia de poder comer o que realmente quer. Isso não é vida, é castigo. Não vai durar muito tempo.

4. Fazer dietas altamente restritivas

Dieta é um termo que precisa ser reavaliado. Muita gente ainda considera que fazer dieta é ficar comendo alface e bebendo água quase o tempo todo. O ideal a fazer é uma reeducação alimentar que você possa manter para sempre, não apenas por 1 semana. Assim, você vai descobrir que é possível comer de tudo um pouco, desde que conheça as quantidades de comida que o seu corpo pode receber sem ficar acumulando gordura. É aí que entra, de novo, o nutricionista.

5. Não fazer exercício físico

Tem muitas pessoas dando depoimento na internet sobre fazer dieta de emagrecimento sem precisar de exercício físico. De fato, é possível eliminar peso extra sem atividade física. Mas, o exercício tem funções essenciais para a boa saúde e estética. Quando você alia uma dieta saudável à pratica de atividade física constante, se beneficia das seguintes formas:

  • Mantém a pele mais firme, evitando a flacidez;
  • Mantém os músculos fortes, delineando o corpo;
  • Mantém todos os sistemas do corpo trabalhando de forma saudável;
  • Melhora o condicionamento cardiorrespiratório;
  • Acelera a queima de gordura acumulada;
  • Libera hormônios do prazer e bem-estar;
  • Dorme melhor à noite;
  • Se sente mais disposto ao longo do dia;
  • Se sente mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

hérnia abdominal

Hérnia abdominal: saiba o que é, quais os sintomas e o tratamento

suco de cenoura para colesterol

Suco de cenoura para colesterol: benefícios e como fazer