Certas condições podem alterar os seus hormônios, assim como podem dificultar a perda de peso. Ciclo menstrual, estresse, idade e pílula são algumas dessas condições que, claro está, atingem as mulheres, causando alteração uma hormonal. Contudo, existem maneiras adequadas e nada complicadas que podem ajudar a emagrecer, sem recorrer a soluções de farmácia.
O site Prevention deu uma dica sobre um plano de um mês que trata de acionar os hormônios responsáveis por secar o seu corpo. Conheça-o!
Como impulsionar a sua perda de peso em apenas um mês:
1ª semana – acabar com o estresse
Demasia exigências em sua rotina diária, como muito trabalho, geram estresse, ansiedade e tensão. Ora, este cenário é bem ariscado, pois dificulta o emagrecimento. Sabe o motivo? O hormônio do estresse, o cortisol, altera a sua vontade de comer, levando a hábitos alimentares ruins e excessivos.
Bem, primeiro você deve fazer por eliminar o estresse da sua vida. Por exemplo, pode meditar, malhar, ir a um SPA, ouvir música ou se distrair com um vídeo cômico do YouTube. Tudo isto vai permitir que a sua mente e o seu corpo aliviem a tensão e relaxem.
2ª semana – ter boas noites de sono
Se a sua tarefa em reduzir estresse foi bem-sucedida, você deve baixar o seu nível de ansiedade e, assim, as perturbações do sono serão menores. Faça por dormir, no mínimo, oito horas, já que dessa forma está a favorecer o seu organismo.
Caso necessário, busque alguns truques para se livrar das malditas insônias. Pode tratar de evitar beber chás, café ou álcool (são estimulantes) e aumente a atividade física. Estas duas medidas podem ajudar muito. Mais, o seu quarto deve estar sem luz e trate de tirar de lá o seu tablet, televisão e celular – só o vão perturbar. Note que, a luz desses dispositivos e do candeeiro privam a criação do hormônio induzidor do sono – a melatonina.
3ª semana – dieta alimentar sadia
Já sabe que o emagrecimento só é alcançado com uma boa alimentação, mas sem passar fome, é claro. Preste atenção, comer mal é o problema. Para contorná-lo deve comer bem, sim, desde que mude os tipos de alimentos e não necessariamente as quantidades. Fazer dieta não é evitar comer. Tome consciência disso.
Fazer refeições baseadas em frescura vinda de frutas e legumes, em produtos com pouca gordura e em grãos integrais é a solução. Para isso vai ter de reduzir os produtos industrializados e a carne vermelha, de modo a que a sua digestão seja mais fácil. Assim, a perda de peso começará a dar os primeiros passos. Mantendo estes hábitos, o seu peso certo também será conservado pelo seu organismo.
Grãos refinados que compõem arroz, pão branco e macarrão têm rápida digestão, o que os leva para o sangue, alimentando o açúcar no sangue. Daí a insulina atuar, permitindo a ativação do cortisol.
4ª semana – atividade física
Praticar exército físico resulta em tonificação e emagrecimento, mas libera ainda dopamina e endorfina, que asseguram a felicidade e bem-estar, mantendo longe o estresse e até a depressão.
Você pode tratar de iniciar uma prática física, como andar de bicicleta ou correr meia hora, cinco vezes por semana. Verá que terá maior desempenho, com o passar do tempo, pode aumentar o tempo e a exigência da atividade.
Estas são as nossas dicas para um emagrecimento saudável. Contudo, convém sempre que procure um médico que o aconselhe.