em

Acabe com a gordurinha das costas sem sair de casa!

Programa de exercícios caseiros promete costas lisas, firmes e sem flacidez

Sabe aquela gordurinha localizada na parte das costas, que fica saltando para fora do sutiã ou do cós da calça? Desculpe informar, mas esta gordurinha das costas é uma das mais difíceis de eliminar. Mas como sempre, nós fomos atrás de algumas soluções eficientes que não pesam no seu bolso para te ajudar a alcançar as medidas dos seus sonhos!

Muitas vezes, mesmo após uma grande perda de peso, essa gordura se mantém. E por que isso? Porque ela se localiza em uma região que é difícil de ser trabalhada com exercícios normais. Por exemplo, correr, caminhar e andar de bicicleta são exercícios que te ajudarão a emagrecer de uma maneira geral, mas não exercitam essa parte específica das costas.

Para isso, são necessários alguns movimentos mais direcionados a essa região e esta é a grande dica que trazemos para vocês hoje. Exercícios caseiros, localizados e direcionados para perder essa gordurinha das costas.

Esses movimentos fazem parte de um programa de exercícios elaborados por profissionais de educação física e prometem resultados duradouros, com a eliminação da gordura e fortalecimento da musculatura das costas. São 4 exercícios e devem ser realizados pelo período de 3 meses, dia sim, dia não.

Animados? Vamos lá descrever um a um:

  1. Sente numa cadeira e estique os braços: Mantenha a barriga bem contraída. Alongue as costas, segure por 30 segundos, relaxe e volte para trás. Faça 2 séries de 5 repetições.
  2. Prancha: Apoie as mãos, os braços e os dedos dos pés no solo.Levante o corpo e fique como se fosse uma prancha reta, uma tábua de passar, com a barriga bem contraída. Forme uma linha reta dos pés à cabeça, cuidado para não empinar o bumbum.  Mantenha essa posição de 1 minuto, repita 3 vezes.
  3. Exercício em “V”: sente em um colchonete, com as pernas esticadas e os pés apoiados no chão.Contraia bem a barriga, mantenha a coluna reta e erguida. Eleve as pernas retas até formar um “V” com a coluna. Mantenha essa postura por 15 segundos e respire calmamente. Repita 5 vezes.
  4. Flexões: deite de barriga no chão, posicione suas mãos na altura do peito. Levante o tronco esticando os braços, apoiando-se nas palmas das mãos. Contraia bem a abarriga e mantenha a ponta dos pés no chão. Levante e abaixe 10 vezes, repita 2 sérias.

Com esta série ficará livre da gordurinha das costas em 90 dias!

  • Nos primeiros dias, você sentirá um pouco de dor nos músculos trabalhados, mas é normal, em 3 ou 4 dias seu corpo já irá estar adaptado.
  • Exercícios não recomendados para grávidas, doentes cardíacos ou problemas graves de coluna.

Assista mais alguns exercícios com a personal Solange Frazão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Vitamina B, um suplemento pode acabar com a enxaqueca

Reforce a sua imunidade praticando esta técnica 15 segundos por dia