em

Receita natural para eliminar pulgas, carrapatos e outras pragas

Proteja os seus animais de estimação e a sua casa com estes ingredientes domésticos.

eliminar pulgas no banho

Xampu para eliminar pulgas e outros parasitas geralmente são caros e fazem mal aos animais. E não há nada tão indesejável na nossa casa como ter os nossos animais de estimação cheios de pulgas e carrapatos em todo o lado.

É muito cruel para os nossos animais porque estes bichos alimentam-se de sangue e podem prejudicar a saúde dos nossos cães e gatos. Eles podem provocar coceiras ao ponto dos animais sangrarem, febre, erupções cutâneas e bolhas.

Sem falar que os animais, muitas vezes, não podem ou não devem tomar banho com frequência. Principalmente gatos e cães mais peludos.

Receita natural para eliminar pulgas

Trouxemos hoje uma receita natural, sem contraindicações, que pode travar a invasão de pulgas e carrapatos ao seu lar e nos animais de estimação. Os ingredientes são muito simples e além disso tornam o pelo dos animais muito macio.

Ingredientes:

  • Vinagre de maçã: 200 ml;
  • Sal marinho: meia colher de chá;
  • Bicarbonato de sódio: meia colher de chá;
  • Água morna: duas ou três colheres de sopa.

Preparação da solução para eliminar pulgas:

1. Ponha o vinagre o sal e o bicarbonato num frasco de spray.

2. Acrescente depois as colheres de água morna e agite o frasco para misturar.

3. Pulverize o pelo do seu animal de estimação com este preparado, especialmente nas orelhas pernas e pescoço.

Este remédio vai tratar de tirar os intrusos naturalmente, mas é bom adquirir o hábito de inspecionar os pelos dos seus bichos para retirar algum insecto que não tenha saído com o remédio. Escovar o cão e o gato é também uma boa prática contra pragas.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste na pele do seu animal para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o veterinário deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Compartilhe essa dica!

259 Comments

Leave a Reply
  1. Boa tarde.

    Sobre a dica acima, ainda não testei. Mas caso alguém for testar, cuidado ao realizar o passo 3 (Pulverize o pelo do seu animal de estimação com este preparado, especialmente nas orelhas pernas e pescoço.), pois não pode deixar entrar liquido dentro da orelha.

  2. Gostaria de saber se devo pulverizar no pelo do cão até encharca ou quanto devo pulverizar e também quando devo fazer a aplicação novamente
    Obrigada
    Maria Célia

  3. bem aqui eu quero deixar um alerta para quem tem cães é gatos esta solano uma virose que começa com os gatos e uma infecção que começa como uma ferida nas patas depois se alastra para o foucinho do animal esse germe migrou para os cães é pode facilmente chegar aos humanos no ano passado perdi uma cadela pastor alemão com essa infecção depois de leva-la por diversas vezes para a veterinária e´gasta o bastante perguntei para a veterinária o motivo daqueles ferimentos foi quando ela me disse que o ocorrido seria uma doença tipica dos gatos que provavelmente no meu barreio teria algum gato com esse virós e o cão como tem o abito de cheirar o chão por onde passa ela pode ter contraído dessa forma chegou a um estagio que ela disse que era melhor sacrificar pois os medicamentos não estavam mais dando resultados é o pior minha família corria o risca de pega o mesmo germe depois de 11 anos com a nossa zaira ela teve que parti da pior forma fui recomendado pela veterinária á lavar toda a aria onde ela ficava com creolina é pintar toda areia com cal é passar alguns meses sem adquirir outros animais hoje eu tenho outro cão pastor de 5 meses agora com mais cautela só ando com ele na guia não deixo ele cheirando o chão por onde passa OBS. nunca deixe seu gato seu cão em cima de sofá ou cama é nem deixe os mesmo lamber seu rosto ou sua boca pois o organismo dos animais são mais forte que o nosso é o que não aparece neles pode fácil fácil aparecer no nosso corpo se vocês para a internet já esta a vendo casos com ser humanos atualmente. aqui deixo o meu alerta meu nome e CARLOS ANTONIO gosto do cão pastor alemão porque são obedientes é são os ideal para segurança da minha família

  4. o pelo do cão deve estar seco para aplicar a mistura? deve retirar do corpo do animal essa mistura ou ela deve ficar no pêlo sem enxague?

  5. Tabaco de corda solta todos os carrapatos do animal. Recebi essa dica de uma vizinha idosa. Essa funciona mesmo. Basta colocar o tabaco na água (natural) e passar o chá que sai no animal.

  6. A maneira mais simples de se retirar o Carrapato é arrumar um recipiente com Álcool, e sobre o carrapato que esta grudado no animal basta pingar um pouco de Álcool que ele se soltara naturalmente, ai basta você colocar o carrapato no recipiente com Álcool que ele irá morrer. ** Nunca esprema o carrapato para mata-lo pois sua explosão irá espalhar vários Ovos.

  7. Vinagre de maçã: 200 ml Sal marinho: meia colher de chá Bicarbonato de sódio : meia colher de chá Água morna: duas ou três colheres de sopa Preparação: 1. Ponha o vinagre o sal e o bicarbonato num frasco de spray 2. Acrescente depois as colheres de água morna e agite o frasco para misturar 3. Pulverize o pêlo do seu animal de estimação com este preparado, especialmente nas orelhas pernas e pescoço

  8. Vinagre de maçã: 200 ml Sal marinho: meia colher de chá Bicarbonato de sódio : meia colher de chá Água morna: duas ou três colheres de sopa Preparação: 1. Ponha o vinagre o sal e o bicarbonato num frasco de spray 2. Acrescente depois as colheres de água morna e agite o frasco para misturar 3. Pulverize o pêlo do seu animal de estimação com este preparado, especialmente nas orelhas pernas e pescoço

    • Vinagre de maçã: 200 ml Sal marinho: meia colher de chá Bicarbonato de sódio : meia colher de chá Água morna: duas ou três colheres de sopa Preparação: 1. Ponha o vinagre o sal e o bicarbonato num frasco de spray 2. Acrescente depois as colheres de água morna e agite o frasco para misturar 3. Pulverize o pêlo do seu animal de estimação com este preparado, especialmente nas orelhas pernas e pescoço

    • Ingredientes:

      Vinagre de maçã: 200 ml
      Sal marinho: meia colher de chá
      Bicarbonato de sódio: meia colher de chá
      Água morna: duas ou três colheres de sopa
      Preparação:

      Ponha o vinagre o sal e o bicarbonato num frasco de spray
      Acrescente depois as colheres de água morna e agite o frasco para misturar
      Pulverize o pêlo do seu animal de estimação com este preparado, especialmente nas orelhas pernas e pescoço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Saiba se você tem problemas com circulação sanguínea e aprenda esta simples receita para combater isso

Saiba o que as bananas maduras fazem com o seu corpo.