em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo TristeTriste

10 motivos para ter um gato em sua vida

Entre tantas qualidades que os gatinhos possuem, listamos 10 características para ajudar você a decidir adotar um amigo felino.
motivos para ter um gato

Desde a infância, a maioria de nós têm contato com animais de estimação. Eles são ótimas companhias e também ajudam a fortalecer a imunidade das crianças, sabia? Para milhares de pessoas, nem precisa citar motivos para ter um gato ou para convencer sobre a alegria de ter esse bichinhos em casa. Eles são fofinhos e apaixonantes, e isso basta!

Mas se você ainda está na dúvida sobre adotar um companheiro felino, vamos listar 10 motivos sobre o comportamento deles e o que oferecem aos seu donos, e você verá se esse bichinho combina com seu estilo de vida.

Aqui você encontra:

10 fortes motivos para ter um gato

1. Carinhosos

Quem não gosta de um carinho? Os gatinhos gostam de demonstrar o amor que sentem pelos seus donos. Se aproximam, esfregam a cabeça e pedem um afago com delicadeza.

2. Independentes

Os gatos passam muito bem o tempo sozinhos, sem a necessidade da sua presença. Não significa que sejam indiferentes a você, mas tudo bem se precisar sair e deixá-los sozinhos por umas horas.

3. Higiênicos

Além de se auto limparem constantemente, eles fazem questão de usar o banheirinho, e de preferência, que você sempre o mantenha com a areia limpinha.

4. Têm personalidade

Você nunca terá um gatinho igual ao outro, e eles têm comportamentos diferentes a cada dia, conforme o seu humor. Se gosta de um bichinho que pode surpreendê-la e distrai-la, tenha um gato na sua vida.

5. Discretos

Apesar de ter seus momentos de sapequice, tem dias que você nem nota a presença deles. Inclusive, tem que procurá-los pela casa, pois nem percebe seus movimentos.

6. Terapêuticos

Se você estiver precisando desabafar e ter um pouco de paz e silêncio, seu gato é a companhia perfeita. Ele ouvirá seus problemas e ficará ao seu lado para você sentir que está tudo bem.

7. Observadores

Muitas pessoas já foram salvas de situações que estavam prestes a acontecer, pois seus gatinhos as avisaram com antecedência, como incêndios ou vazamento de gás. Além do olfato apurado, estão sempre observando o que acontece à sua volta.

8. Comportados

Tudo bem que, por terem personalidade forte, nem todos os gatinhos são iguais nesse quesito, mas o fato é que eles não vão destruir a sua casa, a menos que você permita. Eles precisam arranhar para afiar as unhas, mas se lhes for designado o local apropriado, eles tendem a obedecer a regra.

9. Fáceis de agradar

Gatos de divertem com coisas simples, como uma bolinha de papel ou algo que esteja balançando, como um fio com uma pena na ponta.

10. Gostam de casa ou apartamento

Por terem menos necessidade de gastar energia e serem animais de pequeno porte, os gatos se adaptam muito bem a apartamentos, tanto quanto a casas.

E então, estas características combinam com a sua personalidade e o seu dia a dia? Lembre-se que mesmo sendo fácil de lidar, um animalzinho precisa de atenção e dedicação. Então, se está disposta a dar seu amor e dedicar seu tempo a um gatinho, você está pronta para ter um novo amigo e ele irá retribuir com gratidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Elimine esta bactéria do seu estômago
Inicia fiscalização para motoristas que aceleram após passar por radares em SP