eliminar percevejo de cama
em ,

Como eliminar percevejo de cama?

Insetos são praticamente invisíveis, mas, se não forem controlados, podem se tornar uma praga!

Publicidade

Nos últimos anos, percevejo de cama tem se tornado uma praga muito comum no Brasil, devido ao aumento de viagens de brasileiros e estrangeiros, que transportam em suas malas os insetos de um país ao outro. Aqui no Dicas Online, você já viu como evitar essa praga. Agora, ensinamos como eliminar percevejos de uma vez por todas!

Percevejos não fazem ninhos e vivem agrupados em esconderijos, à espera da melhor oportunidade para se alimentar. Você deve estar se perguntando: “mas por que logo na cama?” – percevejos não voam, se alimentam de sangue e têm atividade noturna: tem lugar melhor do que lençóis, colchões, estrados e na cabeceira da cama, bem perto dos nossos corpos quentinhos?

É importante salientar que percevejo em casa não é sinal de má higiene, afinal, eles não escolhem lugar pela limpeza, mas sim pela facilidade de encontrar um hospedeiro de sangue quente. Preparamos dicas para pôr em prática, caso sua família sofra com essa praga.

Saiba o que fazer se for picado por um percevejo

Publicidade

Como eliminar percevejo de cama:

  • Lave lençóis, cobertores, fronhas e demais roupas de cama em temperatura superior a 60ºC. Caso sua máquina de lavar não tenha essa função, vale a pena deixar de molho em uma bacia com água fervente;
  • Use uma escova de cerdas duras para esfregar as costuras do colchão, removendo ovos e larvas do inseto;
  • Use aspirador de pó no estrado, no colchão e na cabeceira da cama com frequência;
  • Se puder, invista em uma capa de colchão para evitar reinfestação;
  • Caso a infestação seja grave, o melhor é jogar fora o colchão e comprar um novo;
  • Mantenha sua cama arrumada: percevejos gostam de bagunça!

Os percevejos são muito resistentes e conseguem ficar sem se alimentar por até um ano! Além disso, a fêmea deposita cerca de 500 ovos por ano, gerando três ou mais gerações no período de vida. Impressionante, não é?

O pior é que, por picarem principalmente durante o sono e de forma indolor, muitas pessoas acabam se confundindo e culpando os mosquitos. Portanto, ao menor sinal de manchas marrons na cama, acenda o alerta, pois os percevejos podem estar fazendo cocô no seu colchão.

Entrar no grupo do Telegram

Veja também: 7 Cuidados essenciais com a roupa de cama que todo mundo que cuida de casa deve ter

Publicidade
Pizza de batata frita

Pizza de batata frita: receita fácil e irresistível

Curso

Curso usa ciência para educar sobre vacina de Covid nas crianças