em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como eliminar papada rápido do pescoço

Para se ver livre da papada, é preciso adotar hábitos saudáveis que devem durar por toda a vida
eliminar papada
Crédito: Wikimedia Commons

Muitas pessoas convivem com a papada, o famoso queixo duplo, e sentem-se muito desconfortáveis por causa do efeito estético volumoso que ela cria. A papada é um acúmulo de gordura que se forma na região abaixo do queixo. Ela ocorre em pessoas que estão acima do peso e fica mais evidente conforme a idade avança e a pele fica mais flácida, pois a gordura no interior faz peso e fica parecendo ainda maior. Veja as opções para eliminar papada com dicas para o dia a dia e tratamentos estéticos.

Dicas de como eliminar papada

dicas de como eliminar papada
Crédito: Freepik

Desde cuidados no dia a dia até tratamentos estéticos podem ser aplicados para a redução ou remoção da papada. Lembre-se que nenhum tratamento funciona sozinho. Precisa levar uma vida saudável, alimentando-se muito bem e cuidado de si.

Cremes firmadores

Nas farmácias, supermercados e lojas de produtos estéticos há uma imensa variedade de produtos que ajudam a manter a pele mais firme e elástica. Esses cremes contêm colágeno, vitaminas e elastina, reduzindo a flacidez. Eles devem ser recomendados pelo dermatologista, de acordo com o seu tipo de pele, e aplicados diariamente antes de ir dormir.

Redução de peso

Se você está acima do peso, precisa agir além dos cremes firmadores. Pode sim utilizá-los, pois enquanto emagrece, vai mantendo a pele mais firme ao invés de aumentar ainda mais a flacidez. É essencial ir ao nutricionista e começar um processo de reeducação alimentar para que a papada não volte mais depois que emagrecer de forma saudável.

Tratamentos estéticos

Entre os tratamento estéticos mais utilizados para eliminar papada estão as opções a laser, a radiofrequência que reduz a gordura localizada, a mesoterapia que injeta substâncias drenantes e reafirmantes da pele.

Tem ainda a criolipólise que resfria a região da papada cristalizando a gordura que depois será eliminada naturalmente. Quem tem uma papada mais volumosa também pode recorrer à lipocavitação. Todos esses procedimentos são aplicados por profissionais esteticistas ou dermatologistas.

Exercícios para o pescoço e queixo

Assim como existem exercícios para fortalecer a musculatura e a pele dos braços, pernas, barriga e bumbum, também existem para reduzir a papada. Pode fazê-los em conjunto com a mudança na alimentação e o uso do creme firmador. Confira no vídeo abaixo um exercício ótimo para reduzir e eliminar papada, e também para preveni-la caso ainda não a tenha.

Como evitar a papada no pescoço?

Como a papada é formada por gordura, a melhor forma de evitá-la é mantendo-se no peso ideal. Para isso é essencial levar uma rotina de alimentação saudável e prática de exercícios físicos. Os exercícios mostrados no vídeo acima também contam.

Conforme a idade avança também é interessante fazer uso de produtos dermatológicos recomendados pelo dermatologista para a manutenção da elasticidade da pele, além de ingerir alimentos que ajudem a pele a se manter mais elástica e firme. Esses alimentos são os ricos em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno.

3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fazer o cabelo crescer
Como fazer o cabelo crescer rápido
aromatizante para carros
Como fazer aromatizante para carros caseiro