em

Como salvar roupa manchada por outra peça ou listras de outra cor

Colocar roupas claras com roupas escuras na máquina de lavar pode manchar a roupa de tinta. Saiba como resolver este problema!

Quando vai colocar a roupa na máquina de lavar é importante separar as cores para evitar que aquela camiseta branca vire azul ou cor-de-rosa. Mas o que fazer se esqueceu disso? O mais provável é que uma peça de roupa solte tinta e acabe manchando a outra.

A dica que lhe vamos ensinar vai resolver seu problema, mas não deve ser usada em tecidos delicados, como seda ou crepe.

Existem algumas marcas que têm etiquetas vermelhas, como a Ralph Lauren e a Tommy Hilfiguer. Estas costumam manchar a roupa, mas a tinta é demasiado forte, não sendo possível removê-la totalmente com esta dica.

Como remover as manchas?

Quando retirar a roupa da máquina e reparou que aquela blusa que adora ficou manchada, lave-a imediatamente com água fria. Coloque sobre a mancha vinagre de álcool e esfregue até a mancha sair.

E se não funcionar?

Esquente 2 xícaras de vinagre, coloque sobre a mancha e esfregue até sair.

Algumas manchas são mais difíceis de remover do que outras. Então deve colocar a roupa para ferver, mas somente podem ir ao fogo roupa de algodão e linho.

Como ferver a roupa?

Coloque uma panela de água no fogo e junte 2 colheres de sopa de sabão em pó ou sabão de coco ralado.  Quando a água ferver, coloque a roupa, deixe no fogo por 10 minutos e retire. Lave a peça com água fria. Se a mancha não tiver saído totalmente, volte a colocar a roupa na panela e deixe-a de molho na água quente.

Esta dica é ótima para deixar sua roupa livre de manchas. Se gostou, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Estudo revela os nomes das pessoas mais infiéis

O segredo para conseguir uma pele hidratada está neste alimento!