em

Elimine de vez os seus cravos sem deixar marcas na pele!

Neste artigo iremos partilhar com você um método caseiro para ter a sua cara limpa e livre de cravos! Saiba que a maneira que usa para removê-los é errada! Aprenda aqui como proceder!

Saiba que você pode remover os cravos usando um método caseiro simples, sem precisar gastar grana em tratamentos estéticos complicados. Para esse fim, é necessário prestar atenção a alguns passos fáceis, que vão permitir que essas marcas inestéticas na pele desapareçam sem deixar rasto.

Livre-se dos cravos sem deixar marcas na pele

Os cravos pretos e abertos são o resultado da dilatação do poro, que ganha oxidação, depois de exporem o sebo e a oleosidade à poluição. Daí essa cor mais escura. Por outro lado, os cravos brancos são fechados e ganham relevo na pele, o que permite que sejam removidos mais facilmente.

De modo a fazer uma limpeza caseira e a retirar a sujeira da cara, você precisa de alguma atenção! Isto porque se apertar da forma errada, você pode causar uma inflamação que vai estragar e por cicatrizes na pele. Por esse motivo, convém que aperte só as erupções à superfície, que não são difíceis de retirar.

Vaporize a sua pele para limpá-la

Caso queria limpar a pele em casa, você deve ter alguma cautela com os procedimentos, para que tudo corra bem e os cravos sejam removidos da forma correta. Em primeiro lugar, opte por lavar a sua cara com água quente corrida. Experimente usar o chuveiro, pois assim o vapor irá permitir a abertura dos poros.

Na realidade, o vapor é uma opção bastante válida para a limpeza da pele facial, uma vez que permite que os cremes hidratantes ou outros atuem bem melhor. Ora, se quiser fazer desaparecer os cravos, experimente também deitar água aquecida num pedaço de algodão e deixar em cima dele durante alguns momentos.

Por outro lado, caso prefira, deite água quente numa bacia e aproxime o rosto de maneira a que a sua cara seja aquecida e umedecida pelo vapor. É possível igualmente por uma toalha na cabeça, de modo a que a pele consiga entranhar melhor o vapor. Depois, de alguns minutos neste cenário, tente apertar e pressionar os seus cravos para baixo e lateralmente, colocando os dedos à volta deles. Caso não saiam facilmente, não pressione mais.

Conselhos úteis:

  • Unhas grandes é o motivo mais causador de marcas e lesões faciais. Por isso, mantenha-as pequenas ou médias. Lembre-se de colocar algodão para protegê-las quando for apertar os cravos.
  • Limpe bem a sua pele, sem deixar rasto de maquiagem, poluição ou suor.
  • Caso a sua pele esteja suja pode causar espinhas no lugar do cravo que removeu. O motivo é a existência de bactérias naturais que, com o poro liberto, atuam e podem gerar acne.

Siga estes cuidados e veja a sua pele livre de cravos e sem marcas. Você vai adorar o resultado destes métodos naturais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Homem fez e deu positivo em teste de gravidez! Saiba porque!

Hannahpah: conheça melhor este absorvente reutilizável!