em

Acabe com a dor de ouvido com esse truque

Já sabe como se livrar dessa agonia usando sal e uma meia? Conheça esse truque!

Dor no ouvido! Nossa, quanta agonia. Esse incômodo deixa adultos e crianças desesperados, e parece só existir solução com intervenção médica. Mas enquanto aguarda pela prescrição de antibióticos, será que vai ter de continuar sofrendo? Não com esse truque!

Esse método super simples é ideal para quando a criançada fica desesperada, e não para de se queixar da dor que não passa. Enquanto aguarda pela confirmação do pediatra e pela recomendação de um tratamento, pode usar esse truque para aliviar os sintomas. Contudo, se a dor persistir, não hesite em consultar um especialista.

Tratamento para dor de ouvido

Para realizar esse tratamento caseiro, você vai precisar de um simples ingrediente e de uma ferramenta algo inusitada. O ingrediente precioso e econômico é o sal grosso marinho de cozinha. O objeto estranho que vai ajudar você nessa missão é, surpreenda-se, uma meia.

Atenção! Tem de ser mesmo sal grosso marinho e não outro tipo de sal. O sal marinho, além de ter a espessura adequada, é o único cuja composição química vai fazer com que esse tratamento atinja bons resultados.

Passo a passo para o tratamento com sal grosso

1. Coloque 1 xícara de chá de sal grosso marinho dentro de uma meia. Se preferir, de modo a evitar sujeira na cozinha, use um funil.

2. Feche bem a meia. Dê um nó duplo, para certificar de que fica bem fechadinha.

3. A meia com o sal deverá ser do tamanho da sua mão.

4. Leve a meia em uma frigideira ao fogo médio, durante 4 a 6 minutos, aproximadamente. Vá alternando os lados. Em alternativa, pode aquecer a meia no micro-ondas, embora assim seja mais complicado que o sal esquente de maneira uniforme. Além disso, o micro-ondas pode deixar a meia danificada.

5. Para evitar queimaduras, é importante que sinta a meia com a mão, antes de aplicar sobre o ouvido. Principalmente se estiver tratando de uma criança, cuja sensibilidade é maior. Se estiver muito quente, deixe esfriar. Quando estiver a uma temperatura aceitável, coloque a meia sobre o ouvido. O calor vai fazer com que a dor diminua.

Essa solução é prática e super fácil de realizar em qualquer altura!

Curtiu essa matéria? Saiba que outros tratamentos caseiros podem aliviar a dor de ouvido no vídeo a seguir:

Compartilhe essa dica preciosa!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Como fazer e quais os benefícios da farinha de casca de ovo
Truque para acabar com a celulite: centella asiática