em ,

Ter um cão de estimação aumenta sua expectativa de vida, diz estudo

Os amigos caninos fazem as pessoas se exercitarem mais, além de serem uma companhia agradável e amorosa.

Quem gosta de conviver com animais de estimação desfruta de companhias agradáveis, que dão amor e carinho sem pedir nada em troca. Os animais são bons ouvintes, estão sempre dispostos e ajudam a aliviar o estresse.

Todos estes fatores fazem com que as pessoas tenham melhor qualidade de vida, e assim, contribuem para a longevidade.

Para comprovar estes fatos, a Universidade de Uppsala, na Suécia, realizou um estudo durante doze anos, que resultou em uma expectativa de vida até 33% maior nas pessoas que possuem um cão de estimação.

Nesta pesquisa, considerou-se apenas cães como animal de estimação, pois outros animais nem sempre são levados para passear, e este fator contribui muito para a saúde dos donos (e do cão, é claro!).

No decorrer dos anos da pesquisa, 3,4 milhões de suecos entre 40 e 80 anos de idade foram analisados nos quesitos: possuir um ou mais cães de estimação, histórico médico e estado civil.

Foi constatado que as pessoas que conviviam com cães tinham 11% menos risco de morrer de problemas cardiorrespiratórios. Além disso, a mortalidade por causas naturais também era menor.

Principalmente para as pessoas solteiras, os cães são valorizados como parte da família, pois uma companhia faz toda a diferença na qualidade de vida de qualquer um. Também, estar em constante atividade e entretido com os cuidados do animal, melhora o bem-estar e a saúde física e mental de modo geral.

E você, gosta de animais de estimação e confirma que eles trazem mais alegria para o seu lar?! Compartilhe a matéria com seus amigos apaixonados por cães.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Oração para o foco e a concentração
Armários cheirosos e livres do mofo: aprenda estes truques caseiros