Dogue alemão
Imagens: Reprodução

Dogue alemão de 45kg amamenta filhotes de chihuahua órfãos

Que história mais linda de empatia entre uma humana, uma grande cachorra e um pequeno filhotinho.

Publicidade

Natalie é o nome da mulher que acolheu dois filhotes minúsculos e recém-nascidos de chihuahua abandonados na beira de uma estrada. Em casa ela tinha uma cadela da raça dogue alemão, que é muito maior do que os minúsculos filhotes.

“Eu fiquei chocada quando os vi. Eram muito, muito pequenos… E estavam fragilizados e famintos”, disse ela em entrevista ao Foster Diaries.

Os cães pesavam meros 85 gramas e não sobreviveriam nem mais um dia na rua. Mais do que o acolhimento, eles precisavam de algo que nenhum humano poderia lhes oferecer: a amamentação, tão necessária nessa idade para garantir o desenvolvimento dos bebês.

Veja também: Cadela prestes a morrer na rua ganha chance de ser feliz

Publicidade
Imagens: Reprodução

Nesse meio-tempo, por obra do destino, a cadela dogue alemão de Natalie estava passando por uma gravidez falsa.

“Por muito tempo, Birdie pensava que estava gestando, embora nunca estivesse grávida”, contou ela. “Ela estava extremamente desconfortável e ficar presa em uma gravidez falsa pode ser muito perigoso”.

Dogue alemão
Imagens: Reprodução

Foi aí que o veterinário de Birdie recomendou à sua tutora que a cadela poderia amamentar os filhotes de chihuahua.

O primeiro contato da dogue alemão com os recém-nascidos não poderia ter sido melhor. “Eles logo passaram a agir como se fosse uma família”, relembrou Natalie, enfatizando que a amamentação dos filhotes começou de imediato, sem objeções de Birdie.

Publicidade

Veja também: Cadela idosa é deixada para eutanásia, mas ganha um novo lar

Ao mesmo tempo, isso foi muito bom para Birdie, haja visto que seus hormônios começaram a ser liberados e seu ciclo hormonal voltaria ao normal.

Imagens: Reprodução

Com o passar dos dias, tudo parecia encaminhar para um final feliz, até que um dos filhotes teve uma piora repentina e faleceu, mesmo sendo amamentado regularmente por sua mãe adotiva.

Publicidade

Apesar do baque, Frog, o filhote sobrevivente, continuou sendo criado por Birdie e se recuperou da anemia rapidamente.

“Birdie é muito carinhosa e muito gentil. Se não fosse por ela, Frog também já teria partido”, disse Natalie. “A amamentação e os cuidados dela permitiram que esse filhote se desenvolvesse plenamente e tivesse uma segunda chance na vida”.

Hoje, Frog já foi desmamado e se alimenta de comidas sólidas, como carne e ração.

Publicidade

“Froggy e Birdy foram capazes de mostrar a outras pessoas que realmente não importa como você é por fora. Para ser família, basta ter amor incondicional!”, disse Natalie.

Compartilhado de Catioro Reflexivo

PODE GOSTAR TAMBÉM