Cadela idosa
Fotos: Reprodução Amy Kidd

Cadela idosa é deixada para eutanásia, mas ganha um novo lar

Ela ganhou uma família que já costuma adotar cães idosos ou com problemas de saúde.

Publicidade

Em 2010, uma cadela idosa chamada Netty, chegou a um abrigo da Pensilvânia SPCA, nos Estados Unidos, e foi adotada após três dias.

No entanto, ela foi trazida de volta ao mesmo abrigo após 12 anos. Seus donos a deixaram lá e pediram que a cadela de 15 anos fosse sacrificada.

“Ela foi devolvida com uma eutanásia solicitada”, disse Maddie Bernstein, gerente de salvamento da Pennsylvania SPCA. “Ela era velha e tinha algumas dificuldades de incontinência em casa.”

Veja também: Gatinha carinhosa de clínica ajuda a cuidar de animais internados

Publicidade

De acordo com Bernstein, os donos da Netty não tinham interesse em tentar outras opções, como medicamentos.

Cadela idosa
Fotos: Reprodução Amy Kidd

Os funcionários do abrigo sentiram que a cadela idosa ainda tinha uma chance de ter uma vida de qualidade, então a avaliaram e ela começou a melhorar depois de receber medicamentos.

A melhoria contínua de Netty fez com que a equipe pensasse que era hora de encontrar um novo lar para ela. A SPCA da Pensilvânia sabia que seria um desafio porque Netty é uma cadela velha com dificuldades.

Veja também: A missão diária deste dono de açougue é alimentar animais de rua

Publicidade

Foi por isso que eles compartilharam a história de Netty nas mídias sociais, na esperança de encontrar para ela um novo dono que lhe dê amor sem exceção.

Fotos: Reprodução Amy Kidd

Em uma postagem no Facebook, eles escreveram: “Você pode nos ajudar a divulgar essa linda alma para tirá-la do abrigo e colocá-la em uma cama quente e aconchegante?”

Eles estavam procurando um lar onde Netty pudesse passar os últimos dias de sua vida. Muita gente compartilhou e viu o post. Uma delas foi Amy Kidd, veterinária de West Chester, Pensilvânia. Ela imediatamente procurou o abrigo e se ofereceu para adotar Netty.

Publicidade

Veja também: Estes animais apaixonados por seus donos vão derreter seu coração

A família de Kidd perdeu recentemente um cachorro de 12 anos para o câncer e estava justamente procurando um novo cão sênior para adotar desde então.

Assim que vi o rosto dela, pensei: ‘ok, ela é quem precisa vir à minha casa’, disse Kidd.

Publicidade
Cadela idosa
Fotos: Reprodução Amy Kidd

Há oito anos, Kidd e seu marido fornecem sua casa para cães idosos com expectativa de vida de um ou dois meses. Surpreendentemente, alguns deles acabaram vivendo por até quatro anos a mais.

Veja também: Cachorro queimado se recupera e vira cão de terapia

“Tentamos fazer o que é melhor para eles, enquanto podemos. Nosso plano é levar apenas animais de estimação idosos para nossa família, ou animais que tenham problemas, precisem de medicamentos e cuidados extras”, explicou Kidd.

Publicidade

Kidd é dona da estação veterinária Popcopson, em West Chester, e estava no trabalho quando Netty foi retirada do abrigo por seus três filhos.

Eles não se importaram com a viagem de 65mk até o abrigo, pois estavam muito animados para ver sua nova companheira. Eles até trouxeram os outros cães mais velhos para garantir que Netty se daria bem com eles.

Veja também: Vovó comemora aniversário na companhia de seus cachorros: assista!

Publicidade
Fotos: Reprodução Amy Kidd

“Era hora de conhecê-la e eu a vi andando pelo corredor”, disse a filha de Kidd, Emilea Suplick.

“Ela me cheirou e me deu um movimento de rabo”, Suplick acrescentou que selou o acordo para ela, já que a equipe do abrigo disse que Netty raramente abana o rabo.

De acordo com Suplick, a cadela idosa se saiu muito bem na viagem de uma hora para sua nova casa e se instalou imediatamente.

Publicidade

“Ela sabia que estava em casa. Ela imediatamente se fundiu com a nossa família.” Suplick também compartilhou que comprou para Netty um urso de pelúcia gigante da Amazon e o cachorro mais velho sempre o abraça e o carrega pela casa.

Veja também: Cachorros de estimação têm efeito calmante nas crianças, mostra estudo

Cadela idosa
Fotos: Reprodução Amy Kidd

A condição de Netty melhorou rapidamente com a medicação e o amor que ela recebe de sua família todos os dias. A Pensilvânia SPCA controlou sua incontinência, e seus cotovelos e a parte inferior da coluna também melhoraram.

Publicidade

“Ela é oficialmente a abelha rainha da casa. Ela subiu as escadas sozinha, sem problemas. Ela faz isso todos os dias”, disse Kidd. “Tenho a sensação de que ela vai ficar aqui por um bom tempo.”

Suplick também estava muito feliz por ter Netty por perto. “Ela tem muito a oferecer e temos muita sorte de tê-la. Espero que outras pessoas se inspirem na história dela e deem uma chance aos cães adultos.”

Fonte: My Positive Outlooks

PODE GOSTAR TAMBÉM