em

Doenças causadas pela falta de sexo

Conheça os 9 males que podem acometer quem pratica pouco sexo
falta de sexo

Se você acredita que o sexo é apenas diversão, você pode estar enganada. Depois de algumas pesquisas, cientistas descobriram que a falta de sexo pode causar alguns distúrbios, tanto físicos quanto psicológicos.

Vamos apresentar para vocês esses distúrbios, para que você possa se prevenir desses males. A cura, você já sabe! É preciso fazer mais amor!

Consequências que a falta de sexo provoca na saúde

Perda de memória

Segundos os pesquisadores, fazer amor com quem gostamos ou com quem nos dá prazer, faz com que a oxigenação do sangue melhore, evitando problemas de memória.

Mau humor e estresse

Quando praticamos sexo, nosso corpo libera endorfina, que reduz o estresse e melhora o nosso humor. Quando há ausência de sexo e redução da endorfina, as pessoas costumam ficar nervosas com mais facilidade.

Indisposição

Ao interromper a prática do sexo, homens e mulheres apresentam uma queda na quantidade de endorfina e, com isso, perdem também a vontade de interação com outras pessoas. Ficamos mais impacientes e menos extrovertidos.

Baixa autoestima

Quando o seu parceiro deixa de se sentir atraído por você, a ausência de relações sexuais mexem com a sua autoestima. O sexo é algo que faz com que ambos sintam-se valorizados e desejados.

.

Veja também: Dicas para aumentar sua autoestima e ser mais feliz

Mais chances de ficar doente

Você provavelmente nunca imaginou que praticar sexo pode aumentar os seus anticorpos, não é? A ausência do sexo pode reduzir em até 35% a força dos seus anticorpos, causando gripes e outros incômodos

Problemas de pele

A prática do sexo favorece a liberação de alguns hormônios que combatem cravos e espinhas. Sem o sexo, esses hormônios ficam presos, aumentando a oleosidade da pele. Além disso, você pode ficar mais propenso a alergias e a flacidez dos seios e coxas.

Envelhecimento

Sim, a falta de sexo pode acarretar um envelhecimento precoce, já que a relação sexual é um excelente exercício para fortalecer o coração.

Gostou dessas dicas? Então lembre-se que, para garantir a sua saúde e a saúde do seu parceiro, devem manter as atividades sexuais a todo vapor!

Lembre-se, também, de compartilhar esse artigo com suas amigas!

6 Comments Leave a Reply
  1. “Sexo também é um tempero”; assim como tudo o que acontece em um relacionamento e, tempero nunca é demais. Como já dizia minha avó: – se você não molhar a planta, ela certamente morrerá. Falta de sexo realmente causa estresse e mau humor, a não ser que a pessoa não seja muito chegada ao ato, aí certamente não sentirá falta. Porém, um relacionamento é composto sempre por duas pessoas, e ao final, a mais ativa será prejudicada pela falta do sexo; o que a levará à procurar em outros parceiros ou em algo que substitua este “tempero.

  2. Realmente Marcela. Mas penso que nunca é demais ouvir do outro lado… Embora não seja absoluta esta descoberta, mais pode fazer-te bem de qualquer jeito, pois Fé é poder.

  3. Acho que o sexo é importante numa relação saudável de prazer ou para a procriação. No entanto, não acho que seja imprescindível. Há muitas maneiras de ser feliz. Quando nos amamos e nos sentimos bem em qualquer lugar do mundo, parece que isso nos basta.

  4. O ser humano já não sabe o que é certo ou errado!!! Cada dia os “pesquisadores”, os “cientistas” inventam uma coisa…e quer saber…ninguém sabe nada…O importante é Você Estar Bem o resto é resto!

    • Realmente Marcela. Mas penso que nunca é demais ouvir do outro lado… Embora não seja absoluta esta descoberta, mais pode fazer-te bem de qualquer jeito, pois Fé é poder.

  5. Enquanto eu lia este artigo eu percebi que pode ter algumas verdades e outras não são. o sexos não é tudo , varia de pessoa, Eu posso lhe afirmar que conheço pessoas homem e mulheres estão muito bem em todos sentidos,sem sexos. O sexos é muito importante, Deus quando criou o sexos ele foi inteligente e criativo pensou em tanto no prazer do ser humano como também na evolução da especie humana..

    Em fim, sexos ajuda mas não é tudo na minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Descubra como os alimentos podem agravar o Alzheimer
Trate olheiras com apenas 1 ingrediente