em

EstranhoEstranho

Com apenas 10 anos, ele criou dispositivo para evitar morte de bebês sozinhos dentro de carros

As crianças de hoje já se preparam para ser os grandes talentos de futuro, ajudando a salvar vidas. Leia esta história!

Infelizmente, não é tão raro que pais esqueçam bebês dentro do carro por horas, o que acaba levando-os à morte. Para você ter uma ideia, só nos Estados Unidos esse tipo de tragédia acontece cerca de 37 vezes por ano, de acordo com dados da Organização Kids and Cars.

Mas ainda bem que temos pessoas, inclusive crianças, que sentem-se impactadas quando veem a ocorrência desses casos e motivam-se a fazer algo a respeito.

Uma dessas crianças é o pequeno Bishop Curry, um norte-americano de apenas 10 anos de idade. Depois de saber sobre uma bebê que faleceu dentro de um carro, perto da sua casa, ele achou que poderia encontrar uma forma de evitar que estas fatalidades ocorressem.

Foi então que o menino, filho de um engenheiro, desenvolveu um dispositivo que chamou de Oasis. Quando instalado no banco do carro, é capaz de detectar se tem uma criança sozinha no interior, liberando ar fresco para que ela consiga respirar até que seja socorrida.

Mas para que o dispositivo de Bishop seja desenvolvido em maior escala e disponibilizado no mercado, é necessário financiamento. Por isso, ele e o pai desenvolveram uma página no GoFoundMe, uma plataforma para arrecadar fundos através de doações.

Eles colocaram como meta 20 mil dólares e, até agora, já conseguiram 21 mil dólares, superando suas expectativas.

Além disso, pai e filho viajaram até Michigan para participar de uma Conferência de Segurança Automobilística, onde apresentaram o protótipo.

Não é mesmo uma ideia sensacional?! O melhor é que você também pode participar. Clique aqui e ajude a desenvolver a invenção! Compartilhe com seus amigos também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Pensar nas dívidas eleva chance de ataque cardíaco em mais de 10 vezes

Pizza com massa de brócolis?! Uma delícia fit!