dieta de 6 mil calorias
Crédito: Divulgação
em

Conheça a dieta de 6 mil calorias do astro The Rock

Você até pode comer uma quantidade parecida com essa, desde que dê conta de gastar quase tudo na academia

Publicidade

Você pode pensar que comer 6 mil calorias por dia é coisa de doido! Bem, se você é o astro de Hollywood, Dwayne “The Rock” Johnson, essa quantidade de calorias é necessária para manter o porte atlético. Atualmente, The Rock estrela o filme “Alerta Vermelho”, na Netflix, e está concedendo várias entrevistas para falar sobre o filme. Em algumas dessas entrevistas ele satisfez a curiosidade dos fãs sobre a sua dieta de 6 mil calorias, que é mais “normal” do que você imagina.

A dieta de 6 mil calorias do The Rock

Consumir 6 mil calorias por dia é muita coisa! Por isso, The Rock equilibra a dieta com uma rotina pesada de exercícios, sempre acompanhado de seus treinadores.

Assim, as 6 mil calorias são escolhidas com base na quantidade de nutrientes que o ator precisa para manter seu porte atlético, com muitos músculos e pouca gordura.

Normalmente, The Rock consome 6 mil calorias diárias em 6 refeições. Ele dá preferência para comidas básicas, como arroz, frango, batata-doce e verduras, e um alimento diferente que faz parte da dieta do ator logo no café da manhã: a carne de búfalo.

Publicidade
  • Café da manhã: aveia ou creme de arroz como carboidratos, e ovos e carne de búfalo como proteínas.
  • Após o treino diário: carboidratos de rápida ação, como arroz, ou proteínas, como frango. O astro também usa batata-doce como carboidrato de digestão lenta.
  • Almoço: verduras e legumes, junto com mais uma dose de arroz, frango ou búfalo.
  • Lanche da tarde, jantar e ceia: o ator troca a fonte das proteínas, e aposta em peixe como fonte de gorduras saudáveis e vitaminas.

“Sempre procuro equilibrar proteína e carboidratos com uma boa quantidade de verduras, principalmente antes de dormir”, revelou o astro, em uma entrevista ao Delish.

Claro que, como toda “pessoa normal”, The Rock gosta de várias comidas que não fazem parte da sua rotina alimentar. Então, para satisfazer a vontade, ele tem o famoso “dia do lixo”, no qual ele saboreia panquecas, sanduíches, sushi e outras delícias.

Entrar no grupo do Telegram

Para ser merecedor desse dia, ele treina muito durante a semana, e treinou ainda mais enquanto estava nas gravações do novo filme. Se você quiser conferir o trabalho mais recente do ator, em “Alerta Vermelho” ele interpreta o agente do FBI John Hartley, ao lado de Ryan Reynolds e Gal Gadot. Veja o trailer:

Publicidade

Quantas calorias uma pessoa “normal” consome por dia?

Uma pessoa “normal”, nesse caso, é alguém que não quer ou não precisa seguir uma dieta por um objetivo específico, ao contrário do The Rock, que precisa manter o porte físico para continuar sendo o astro dos filmes de ação e comédia que conhecemos.

Mesmo assim, a quantidade de calorias que cada pessoa deve consumir por dia varia de acordo com sua idade, sua saúde e as atividades da sua rotina.

Publicidade

De modo geral, os valores médios de energia aconselhados para adultos saudáveis oscilam entre 1500 e 2500 calorias, o que é menos da metade da dieta de 6 mil calorias do The Rock.

Veja também: Dieta para viver 100 anos: os melhores alimentos

Orgasmo sem sexo

Orgasmo sem sexo: sabia que é possível? Veja como!

Atividades com crianças no Natal

Atividades com crianças no Natal: leve a magia natalina ao seu lar