Menu

6 Dicas para incrementar seu bolo de caixinha

Aquele bolo básico, de um sabor, pode ganhar um visual mais apetitoso e ficar bem mais interessante com ingredientes simples

Crédito: Freepik

Publicidade

Comprar mistura pronta para bolo é muito bom, pois só precisa adicionar os ingredientes molhados, misturar tudo e levar ao forno. Mas, se você acha que esses bolos ficam sem graça e poderiam ganhar mais cor e sabor, confira essas dicas para incrementar seu bolo de caixinha com facilidade.

1. Adicione especiarias

As especiarias deixam qualquer bolo mais cheiroso, apetitoso e saboroso, principalmente os bolos de baunilha, maçã, banana e laranja. Pode adicionar um pouquinho de canela em pó, cravinhos em pó ou noz-moscada ralada.

2. Não tem leite? Substitua

Seja porque o leite acabou ou você não consome esse alimento, sempre tem uma solução, que até pode deixar seu bolo com um sabor diferente e mais fofinho. No lugar do leite você pode usar buttermilk, iogurte, suco de fruta, bebida vegetal e, na falta de tudo, pode usar água mesmo.

3. Coloque mais chocolate

Se você tem um bolo de chocolate e quer deixá-lo com um sabor ainda mais acentuado, adicione à massa 100 gramas de chocolate derretido ou 1 colher de sopa de chocolate em pó. As gotas de chocolate também funcionam. Essa é uma dica boa também para fazer uma massa de laranja ou baunilha e colocar chocolate apenas em metade dela, fazendo um bolo mesclado.

Publicidade

4. Bolo formigueiro

É muito fácil transformar o seu bolo de caixinha simples em um bolo formigueiro. Quando a massa estiver pronta, misture a ela uma boa quantidade de chocolate granulado. Ele vai derreter, deixar um gostinho delicioso e o bolo vai ficar mais bonito também.

5. Use frutas

Talvez no bolo de chocolate as frutas não fiquem tão interessantes, mas você pode usá-las nos bolos de baunilha e de frutas, como laranja, limão e abacaxi. Pode adicionar pedaços de frutas, como de banana, maçã, passas e frutas cristalizadas, ou pode adicionar suco e raspas de frutas cítricas, como limão e laranja na sua massa.

6. Caramelo para cobrir

Assim como se faz com o pudim, você pode caramelizar a sua forma de bolo antes de colocar a massa nela e levar ao forno. Se quiser fazer uma cobertura de banana caramelizada, faça o caramelo primeiro no fundo da forma, usando açúcar e um pouco de água, depois preencha com uma camada de bananas cortadas e finalize com a massa. Leve para assar e veja que lindo o resultado depois de desenformar seu bolo.

Veja também: Como fazer brownie de chocolate furadinho

Sair da versão mobile