em

Faça as unhas em casa como uma profissional!

Fazer a unha fora de casa, pode sair caro. Confira aqui as nossas dicas para conseguir uma unha digna de profissional a partir de casa.

A prática e a paciência são as nossas melhores aliadas para quando fazemos a manutenção das nossas próprias unhas.

Como esta não é uma tarefa fácil para todas as mulheres e para que consiga um resultado de profissional, partilhamos algumas dicas que vão certamente ajudar você.

Aprenda a fazer suas unhas como uma profissional:

1. Mãos e cutículas

Devido a vários agentes que podem secar suas mãos e promover o aparecimento de cutículas, use diariamente um creme hidrante, passando pelo menos uma vez ao dia.

 

2. Produtos para cutículas

Use amolecedores caso queira retirar as cutículas; se preferir diminuí-las, existem vários produtos no mercado que o fazem, como cremes e ceras.

 

3. Alicates

Verifique que seu alicate está sempre afiado e nunca use um que não tenha ponta, pois corre o risco de deixar falhas e arrancar demasiada pele.

 

4. Base

Dependendo do tipo de unha que tiver, use sempre uma base antes de aplicar o esmalte de forma a proteger a unha dos componentes químicos nele presentes.

 

5. Esmaltes velhos

Não há nada como um esmalte novo para deixar suas unhas bonitas. Caso tenha esmaltes velhos em sua casa reaproveite-os para criar peças de decoração e não para pintar suas unhas, pois o efeito não será o desejado.

 

6. Frasco do esmalte

Nunca abane brutalmente o frasco do esmalte para não criar bolhas em sua textura, pois na hora de usar, a cor não será homogênea. Faça-o de forma gentil entre suas mãos.

 

7. Camadas finas

Passe camadas de esmalte bem finas para conseguir um acabamento perfeito e mais duradouro.

 

8. Duas camadas de esmalte

Para conseguir uma cor homogênea o número de camadas de esmalte é de duas. Se verificar que há necessidade de uma mais, o melhor é começar de novo, pois significa que não foi passado corretamente.

 

9. inalização da manicure

Para deixar um acabamento profissional e de maior duração, finalize a manicure com um produto adequado às suas unhas, como óleo secante, spray ou extra brilho.

 

10. Secagem do esmalte

A secagem total do esmalte tarda uns 10 minutos no mínimo. Durante esse tempo tente não movimentar suas mãos, nem ter contacto com vento e água para não danificar suas unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Remédio de alecrim: saiba como fazer e acabe de vez com as dores na coluna!

4 tratamentos naturais para cistos nos ovários e miomas