Dicas espertas para tirar o pó da casa
Crédito: Freepik
em

8 Dicas espertas para tirar o pó da casa facilmente

Conheça alguns macetes para tirar a poeira que vão facilitar muito o seu dia a dia

Se tem uma tarefa em casa que é inevitável é a de tirar o pó dos móveis e do chão. Por mais que você protele o evite que ela apareça, vai chegar o momento de limpar. Mas isso pode ser muito mais simples do que você imagina. Veja algumas dicas de ouro para retirar o pó da sua casa de forma mais rápida e fácil.

Vassoura úmida

Nada de varrer e levantar toda a poeira! O que você deve fazer é usar um pano úmido na vassoura para limpar. Assim, vai eliminar a sujeira sem levantar partículas. Consequentemente, ela não irá se depositar em seus móveis e no chão mais tarde.

Lenços umedecidos

Existem versões voltadas para a limpeza da casa, mas você pode, sim, usar os de bebê, sem problema. Eles são perfeitos para recolher migalhas e poeira em locais mais extensos. Lembre-se de passar um pano seco em seguida e testar se a superfície não vai manchar primeiro.

Amaciante de roupa

Melhor do que eliminar é evitar que se acumule e, para isso, conte com o amaciante. Ele vai deixar vidros, espelhos e bancadas livres da poeira incômoda. Para tanto, basta colocar uma medida de amaciante para quatro de água em um borrifador e espalhar depois da limpeza, secando bem.

Pincéis e escovinhas

Para os cantinhos mais difíceis, pode contar com a ajuda de pincéis e escovinhas. Assim, o trilho da janela, os cantinhos do sofá e até mesmo o teclado do computador vão ficar limpinhos mais facilmente.

Meias nas persianas

Tirar a poeira de persianas não é o trabalho mais fácil do mundo. Mas tem como deixar um pouco mais rápido. Ao invés de paninhos, use meias antigas – daquelas que perderam o par. Coloque na mão e vá limpando as tiras. Se quiser, pode borrifar o amaciante também.

Umidificador de ambientes

Se você mantiver sua casa com a umidade acima dos 50%, a quantidade de poeira em suspensão será muito menor. Então, vale a pena investir em um umidificador de ambientes. Além disso, ele também pode ser usado com óleos essenciais e deixar sua casa super cheirosa.

Veja também: os 10 melhores óleos essenciais para sinusite e como usá-los

Rolinho anti-fiapo

No mercado, você consegue encontrar facilmente esses rolinhos adesivos para tirar fiapo de roupa. E já pensou que eles podem ser perfeitos para deixar sofás, cadeiras, almofadas e afins livres da poeira? Tudo isso de forma rápida e prática.

Álcool e jornal

Esse você já deve conhecer. Além de tirar a poeira, a combinação álcool e jornal deixam qualquer superfície de vidro um brilho! Então, use nas suas janelas, portas e espelhos e veja como fica tudo limpo rapidinho.

Gostou das dicas? Faça o teste e compartilhe sua experiência nos comentários!

papagaio salva dono de incendio

Papagaio avisa o dono sobre incêndio e salva sua vida

Como usar água sanitária do jeito certo

Como usar água sanitária do jeito certo