em

7 dicas caseiras para tratar frieiras

Seus sintomas são bolhas e rachaduras, que podem aparecer em qualquer parte do corpo

As frieiras são infecções superficiais causadas por micoses, que atacam a pele e as unhas. Os fungos, que digerem queratina, são chamados de dermatófitos, e englobam os gêneros Epidermophyton, Microsporum e Trychophyton.

Essa doença pode ser adquirida em contato com áreas contaminadas de uso comum, como banheiros e piscinas.

Geralmente, elas acometem mais os homens do que as mulheres, e seus sintomas são o surgimento de bolhas e rachaduras, que podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas o mais comum é na pele, entre os dedos dos pés, causando muita coceira na área afetada.

No couro cabeludo, é muito comum que haja a queda de cabelos e o surgimento de manchas, que descamam.

Veja abaixo algumas dicas de como tratar as frieiras de forma simples e natural:

1. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui uma ação antibactericida. O que você precisa fazer, é uma solução de 50 ml de vinagre de maçã para 200 ml de água.

Para potencializar essa receita, a dica é espremer meio limão. Lave a área afetada todos os dias, até que as frieiras desapareçam.

2. Mel

O mel é constituído por propriedades anti-inflamatórias. Além disso, ele possui uma ação antifúngica, evitando a proliferação de fungos. Basta aplicar sobre a região afetada e deixar agir por 10 minutos. Repita isso todos os dias.

3. Alho

Fungicida, antibacteriano e antisséptico. Basta utilizar como forma de alimento todos os dias, isso fará com que seu sistema imunológico seja reforçado. Existem pessoas que passam um dente de alho na região, mas aconselhamos cautela, pois pode gerar reações alérgicas.

4. Gengibre

Além das inúmeras propriedades já descritas nesse site, o gengibre possui ação fungicida. Você pode esmagar a raiz, e ferver a água por 20 minutos e acrescentar ele esmagado. Espere esfriar esse chá e aplique com a ajuda de um algodão nas áreas infectadas. Repita 2 vezes ao dia.

5. Nabo

Rale o nabo e com a ajuda de uma toalha, faça compressas por cerca de 10 minutos nos locais, pelo menos três vezes por semana, até atingir os resultados ideais.

6. Batata

Cozinhe as batatas em um litro de água, sem adicionar sal. Retire as batatas, e quando essa água estiver morna, deixe os pés em imersão por 20 minutos.

7. Óleo de amêndoas

Óleo de amêndoas é indicado, acompanhado de uma boa massagem na região. Esse óleo possui ação antifúngica, além de ser ótimo para relaxar.

Agora que você conhece alguns métodos para se ver livre dessa doença, escolha a sua opção preferida e comece hoje mesmo.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

7 opções de verduras e legumes para cultivar em casa

Alise seus cabelos naturalmente, em casa