em

10 dicas para avaliar seu relacionamento

Existem algumas atitudes que não devem ser ignoradas, para que o relacionamento seja saudável

Estar em um relacionamento saudável depende de ambas as partes. Se um dos dois não está se sentindo bem com a relação, ou está começando a demonstrar sinais de que não liga mais para o que acontece, o relacionamento pode estar indo por água abaixo.

Fizemos uma lista com 10 dicas para que você possa avaliar o seu relacionamento e, se for necessário, fazer mudanças para melhorá-lo.

1. Um dos dois não pensa no futuro

Planejar o futuro como um casal é comum nos relacionamentos, e se isso não está acontecendo, pode ser que somente uma pessoa está totalmente confiante na relação.

2. Esquece que marcou um compromisso

Se atrasar sempre para um compromisso que os dois marcaram juntos não é um bom sinal.

3. Não se comunicam com frequência

Se você precisa de ajuda, ou manda uma mensagem somente perguntado como está o dia, e a resposta só vem horas ou dias depois, é um sinal de que a pessoa não está dando a importância que o relacionamento merece.

4. Tem muitos segredos

Relacionamentos saudáveis não têm segredos entre os parceiros. A confiança é a base de um relacionamento, e se não existe mais essa confiança, é sinal de que o relacionamento está começando a ficar desgastado.

5. Esquece datas comemorativas

É normal esquecermos algumas coisas, mas quando falamos em relacionamento, existem datas que devem ser lembradas e comemoradas.

6. Está cansado dos seus amigos

Sempre que quer sair junto com seus amigos, você escuta reclamações, dizendo que eles não são legais ou que simplesmente não gosta deles. Para que o relacionamento dê certo, é preciso que ambos vivam em harmonia com os amigos dos dois, para que possam sair e se divertir sem problemas.

7. Não admite os próprios erros

A pessoa está sempre culpando os outros pelos seus próprios erros ou fracassos, ou então culpa o companheiro (a). Isso é sinal de imaturidade e de que a pessoa não está preparada para assumir compromissos mais sérios ou responsabilidades.

8. Não se preocupa mais com a aparência

Sempre queremos estar e nos sentir bonitos. Se a pessoa passou a deixar a vontade de se cuidar de lado, pode ser um resultado de insatisfação com o relacionamento.

9. Não amadurece nunca

Se vocês já estão no momento de pensar no futuro, planejar uma família e montar objetivos que querem alcançar juntos, mas a outra pessoa não está nem aí para isso, e ainda é muito infantil para falar sobre esses assuntos, pode ser que ela não tenha amadurecido ainda e não esteja pronta para uma vida a dois.

10. Falta carinho

O carinho que era compartilhado pelos dois no início do relacionamento não é mais recíproco. Isso pode ser sinal de um relacionamento desgastado.

Para qualquer uma dessas situações que pontuamos, a conversa é a melhor solução. As duas pessoas devem estar em sintonia, para que levem o relacionamento adiante e sejam felizes. Se você percebeu alguma dessas situações no seu relacionamento, tente mudar, para que ele seja mais saudável e faça bem a vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Objetos que você não sabe a data de validade
Como identificar pessoas maldosas