em

Desinfestação de baratas num ápice! Saiba como aqui!

Quem nunca viu uma barata correndo pela casa que atire a primeira pedra! A barata é um inseto que se pode encontrar em qualquer lado e, além de rápidas, são bastante resistentes.

O seu aspeto é nojento, mas acima de tudo as baratas constituem um perigo para a nossa saúde. As suas patas são portadoras de fungos, bactérias, vermes e vírus que acabam por transportar doenças como a diarreia, a hepatite e infecções intestinais. Terrível não é mesmo?

Se você quiser matar elas, se lembre de que elas mesmo sem cabeça, continuam bem vivas e por isso, não será fácil livrar-se deste insecto. As baratas reproduzem-se muito rapidamente e, infelizmente, algumas espécies adquirem resistência aos pesticidas, o que vai dificultar ainda mais a sua tarefa.

O maior perigo vem do possível contato das baratas com os nossos alimentos. As bactérias que lhe falamos, que são transportadas pelas patas destes insectos, são muitas vezes resistentes ao calor, logo se infetarem os alimentos, nem o fato de você os cozinhar as vai eliminar.

Para impedir que a sua casa seja tomada por estes bichos, tente sempre fazer uma limpeza recorrente. Tenha atenção ao nível de umidade e não deixe alimentos destapados ou no chão. O lixo é muitas vezes também um atrativo para as baratas, portanto tente sempre despejar o lixo e nunca o deixe na sua cozinha por muito tempo. Se mesmo depois de fazer tudo isto, encontrar uma barata correndo pelo chão de sua casa, experimente estas receitas caseiras:

  1. Inseticida natural

Verá que se trata de um excelente exterminador e, para eliminar a praga de baratas que tanto o molesta, só precisa de seguir a receita:

Artigos necessários:

  • 1 litro e meio de água;
  • 1 folha de louro;
  • Óleo essencial de eucalipto;
  • Meio litro de álcool de cereais;
  • 1 garrafa PET de 2 litros vazia e limpa;
  • Óleo essencial de alecrim;

Como preparar:

  1. Pegue na garrafa PET de 2 litros e misture todos os óleos com o meio litro de álcool de cereais e uma folha de louro.
  2. De seguida e para finalizar, acrescente água e agite.

Depois, é só usar em todos os cantos e verá que todas as baratas vão sumir.

  1. Bicarbonato de sódio com açúcar

Misture duas chávenas: uma de bicarbonato de sódio e outra de açúcar branco. Espalhe o preparado por toda a casa e verá o apetite das baratas pelo açúcar a ser traído pelos efeitos do bicarbonato de sódio.

  1. Folhas de louro trituradas

Não é um exterminador de baratas, mas vai levá-las bem para longe. É só esmagar folhas de louro secas e espalhar pela casa. O odor poderoso irá funcionar como um repelente natural!

77 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Receita perfeita para fazer 1 litro de Yakult em casa
Óleo de linhaça, o salvador do câncer!