em ,

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como desinchar a barriga rápido

Use esse plano alimentar para se recuperar da barriga de fim de semana em um dia
Como desinchar a barriga

Está seguindo sua dieta direitinho, mas nesse final de semana tem aquele evento imperdível. O que fazer? Viva! Vá, não abuse tanto e no dia seguinte, siga esse plano alimentar para desinchar a barriga que se formou, criado por uma nutricionista.

Keri Glassman, nutricionista estadunidense que é referência em saúde e vida saudável, criou um plano alimentar matador que elimina o inchaço e a sensação de mal estar em 24 horas!

De acordo com seu artigo publicado na revista Woman’s Health, se seguir esse plano durante um dia, sua barriga vai voltar ao que era antes do exagero. Veja como é simples.

Como desinchar a barriga

A primeira coisa que você vai fazer é trancar o saleiro no armário. Ele está de castigo por um dia. Evite consumir alimentos processados (biscoito ou bolacha, enlatados, leite uht ou em pó, produtos light ou diet etc).

Nem precisamos falar para não ingerir açúcar, de qualquer tipo, bebidas alcoólicas e refrigerantes, não é?

Ok, já vimos o que não fazer, vamos então ao plano alimentar.

Alimentos para desinchar a barriga

1. Água com limão

Comece o dia com um refrescante e super saudável copo de água com limão. Além da vitamina C, ele limpa o sangue das toxinas ingerida, além de ajudar a secar as gordurinhas que estiverem tentando se alojar nos lugares mais impróprios.

Você sabia que se pingarmos limão na água, ela fica com o PH perfeito para nosso corpo? Um corpo alcalino (básico, com PH alto) não adoece!

2. Café da manha proteico

Comece o dia com zero carboidrato, ok? Escolha proteínas de fácil digestão, como o ovo. A sugestão da nutricionista é de que se coma o ovo temperado com orégano (o sal está trancado no armário!), chimichurri ou outras especiarias.

Para acompanhar, uma boa xícara de chá verde para desintoxicar o fígado e acelerar o metabolismo. Escolha o chá verde in natura, não os de sachet, eles são muito mais concentrados.

Veja também: Os 8 melhores chás para desinchar

3. Lanche oleaginosas

Para o lanche, escolha oleaginosas como noz, castanha do pará, castanha de caju ou outra que esteja disponível.

Você pode comer duas nozes pecãs e para acompanhar, água com gengibre – Deixe duas rodelas de gengibre em infusão na água e vá tomando.

4. Aspargos e peixe no almoço

Os aspargos possuem substâncias que agem como probióticos, melhorando tanto a digestão quanto a evacuação. A proteína recomendada é o salmão, pois é leve, não provoca gases e não provoca inchaço.

5. Para o lanche

Que tal umas alcachofras cozidas no vapor? Assim elas mantém sua textura e nutrientes. Ela é excelente para o estômago, que sofreu tanto no dia anterior.

6. Almeirão para o jantar

Conhece o almeirão? Essa folha super gostosa e pouco divulgada é diurético e desintoxicante. Prepare para o jantar, temperadinho com erva-doce. Para acompanhar, um peito de frango ou bacalhau.

Gostou do plano alimentar? Lembre de ingerir líquidos o dia todo, pode ser água pura ou com gengibre, berinjela, hortelã, limão, além de chás diuréticos e energéticos.

Faça atividades físicas leves como caminhada ou bicicleta, sem forçar. Em um dia, o inchaço abdominal vai desaparecer!

Já testou? Conta pra gente nos comentários!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Prefeitura de São Paulo quer ver mais bicicletas a circular na cidade!
Método do rolo compressor da gordura: saiba como fazer!