Como desgrudar chiclete do sapato
Crédito: Freepik
em

Como desgrudar chiclete do sapato: 3 dicas fáceis

Com certeza você tem um desses ingredientes em casa para fazer o teste e resolver esse problema

Estava andando pela rua sem prestar atenção no chão e pisou em um chiclete? Não seria um grande problema se o chiclete ficasse na dele, sem fazer o seu pé prender no chão a cada passo. O jeito é tirar, e você pode fazer isso de algumas formas. Veja só.

1. Com um cubo de gelo

Retire o sapato do pé, pegue um cubo de gelo e esfregue sobre o chiclete para ele endurecer. Use um pano para segurar o gelo ou seus dedos também irão endurecer. Quando o chiclete estiver duro, use uma faca para removê-lo do sapato e pronto.

2. Com creme dental

Essa dica funciona bem para quando o chiclete gruda na parte do tecido ou couro do sapato, aí você retira o chiclete, mas fica aquela mancha com restos. Coloque um pouco de creme dental branco em um pano e esfregue sobre a mancha até sair tudo. Se o sapato for escuro e ficar sujo de branco por causa do creme, finalize com uma escovinha molhada para limpar.

3. Com vinagre quente

Aqueça um pouco de vinagre em um potinho. Precisa ficar um pouco mais do que morno. Pegue uma escova de dentes velha, molhe no vinagre quente e esfregue sobe o chiclete até tirar tudo. Se for necessário, aqueça o vinagre novamente até conseguir tirar todo o chiclete.

Veja também: Como tirar chiclete da roupa

tecidos que encolhem

Tecidos que encolhem na lavagem: 3 formas de evitar e como fazer voltar ao normal

Hábitos errados que você faz com a escova de dentes

7 Hábitos errados que você tem com sua escova de dentes