em

6 Formas de tirar chiclete do cabelo

Livre seu cabelo do chiclete de forma fácil e rápida com essas 6 dicas!
tirar chiclete do cabelo
Crédito: Wikimedia Commons

Atire a primeira pedra quem nunca sofreu para tirar chiclete do cabelo. Por mais que isso aconteça com maior frequência entre as crianças, adultos não estão blindados desse mau. Seja por acidente ou descuido, todos estão suscetíveis a isso.

Não se desespere quando acontecer e nem ouse tocar na tesoura. Existem ótimos truques para tirar o chiclete do cabelo e com coisas que você provavelmente já tem em casa. Então respire fundo e veja essas dicas. Você nunca mais vai ter que cortar a mecha na qual o chiclete grudou.

6 formas de tirar chiclete do cabelo

Existem ótimas formas de tirar o chiclete do cabelo que não lhe fará passar pela situação de ter que cortar as madeixas. Antes de utilizar desses métodos, separe bem a mecha com a ajuda de um elástico ou pedaço de papel alumínio. Assim você evitará de que o chiclete grude em mais fios – piorando o problema. Confira agora essas 6 formas de tirar o chiclete do cabelo e nunca mais passe sufoco.

Óleo

tirar chiclete do cabelo oleo
Crédito: Reader’s Digest

Por ser lubrificante, o óleo ajuda a tirar o chiclete do cabelo. Ele faz com que a goma deslize sobre a mecha, impedindo que grude ainda mais. Para isso, você pode usar óleo de cozinha, óleo de bebê ou o óleo reparador de pontas.

Com as mãos, espalhe primeiramente o óleo por toda a mecha que o chiclete está preso e depois sobre ele. Com a ajuda dos dedos vá desprendendo-o. A seguir, você pode utilizar um pente largo, o fazendo deslizar para fora do cabelo.

Gelo

tirar chiclete do cabelo gelo
Crédito: Mashable

Esse método é bem simples, pois o chiclete é congelado, o que simplifica a sua remoção. Basta colocar gelo em um saco plástico e mantê-lo na área afetada por vinte minutos. Quando o chiclete estiver duro, é hora de puxar, com cuidado para não quebrar os fios. Se ele amolecer, coloque o gelo novamente. Caso esteja muito difícil de puxar o chiclete, passe um pouco de óleo antes do gelo.

Refrigerante de cola

tirar chiclete do cabelo cola
Crédito: Dicas de Mulher

Mergulhe a mecha de cabelo com o cabelo grudado em um recipiente com o refrigerante, fundo o suficiente para cobrir toda a goma. Deixe agir por cinco minutos e vá desgrudando o chiclete com os dedos. Essa também é uma ótima opção para retirar chiclete grudado na roupa.

Manteiga de amendoim

tirar chiclete do cabelo amendoim
Crédito: Harvard Health – Harvard University

Pode parecer estranho, mas passar manteiga de amendoim para tirar chiclete do cabelo funciona. Isso graças aos seus óleos, que lubrificam o cabelo, e aos seus nutrientes, que “quebram” o chiclete.

O método é simples, só precisa do doce e uma escova de dentes. Com ela, passe a manteiga em direção às pontas. À medida que a manteiga e o chiclete se misturam, ele vai se soltando, e, a partir, daí você pode usar os dedos para retirar maiores pedaços.

Solvente

tirar chiclete do cabelo solvente
Crédito: Telegraph

Álcool, suco de limão, bicarbonato de sódio com água, vinagre de vinho branco e removedor de adesivos possuem efeito de solvente e são eficazes para tirar chiclete do cabelo. Basta aplicar um desses produtos diretamente no chiclete e deixar agir por, no mínimo, um minuto. Com isso a goma vai se dissolver e sair facilmente. Caso isso não aconteça, aplique mais solvente e deixe agir por mais tempo.

Pasta de dente

tirar chiclete do cabelo pasta dente
Crédito: Mariavittoria Blog

A pasta de dente tem várias funções além de deixar os seus dentes limpos e saudáveis. Uma delas é tirar chiclete do cabelo, pois a pasta quebra o açúcar do chiclete, fazendo-o desgrudar.

Para este efeito, basta aplicar a pasta por todo o chiclete e esperar alguns minutos. Em seguida, passe o pente fino na mecha.

Como tirar chiclete da roupa

Quando o chiclete gruda na roupa, é normal ficar preocupado, afinal ninguém quer correr o risco de perder uma peça com a meleca causada pela goma de mascar. Da mesma forma que existem truques para tirar o chiclete do cabelo, há truques que facilitam a remoção do chiclete da roupa.

Água quente

Para retirar o chiclete com este método, basta mergulhar o pedaço em que o chiclete está grudado em um recipiente com a água quente e esperar uns minutinhos. Depois, com a ajuda de uma escova de dentes ou uma espátula (uma faca cega também funciona), vá retirando o chiclete da roupa ainda embaixo d’água. Deixe secar e repita se necessário.

Ferro de passar

tirar chiclete do cabelo ferro de passar
Crédito: Freepik

Esse truque é muito simples, você só precisará de um ferro de passar e um pedaço de papelão ou cartolina. Coloque o papelão, ou a cartolina, em cima da tábua de passar e por cima dele a peça de roupa, de forma que a parte do chiclete fique em contato com o papelão ou a cartolina. Passe o ferro onde o chiclete está grudado. O calor fará o chiclete desgrudar da roupa e grudar no outro material.

Sabão líquido

Aplique o sabão por toda a área onde o chiclete está grudado, até que fique totalmente coberto. Com uma escova de dentes, esfregue bem a parte afetada. Quando perceber que o chiclete está saindo, pegue uma espátula para facilitar o processo e retirar uma quantidade maior. Se necessário, repita o processo.

Vapor

Coloque cerca de dois copos de água para ferver. Quando obter vapor, ponha a peça com o chiclete em contato ele, o vapor vai amolecê-lo. À medida em que o chiclete vai amolecendo, vá retirando o chiclete com a ajuda de uma escova de dente ou espátula.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

fantasias de halloween faceis de fazer
Fantasias de Halloween fáceis de fazer para crianças
chá de boldo
Chá de boldo: para que serve e como fazer