desequilíbrios menstruais
Crédito: Freepik
em

5 desequilíbrios menstruais que indicam doença

Se perceber algum destes sintomas, procure um médico

Publicidade

Se você é mulher, a regra é clara: vai passar pelos incômodos causados pela menstruação. Mas fique tranquila, você não é a única: metade da população mundial – a que não é homem – já passou ou ainda vai passar por isso. O problema é quando uma simples cólica ou ter que evitar ir à praia se transformam em um transtorno muito grande na sua vida. Por isso, fique atenta aos desequilíbrios menstruais que indicam anormalidade no seu ciclo.

Veja também: Como diminuir o inchaço e as dores nos seios no período pré-menstrual

1- Corrimento
Secreção de cor castanha, que dura muitos dias depois da menstruação, pode ser indício de algum desequilíbrio na sua região íntima. 

2- Odor forte
Se no seu período você sente um cheiro intenso diferente do normal, pode indicar uma infecção ou doença ginecológica.

Publicidade

3- Menstruação prolongada
Se a sua menstruação dura mais de 8 dias, você pode sofrer de hipermenorréia: uma condição que provoca perda de sangue anormal, podendo levar à anemia. 

4- Alteração no ciclo
Normalmente, o ciclo menstrual dura 28 dias. Variações que saiam muito desse padrão podem significar alterações hormonais, como doenças da tireóide.

5- Cólicas menstruais intensas
Uma colicazinha é normal. Sentir que está parindo uma criança todo mês, NÃO! Se suas dores ficam insuportáveis durante o período, pode ser endometriose: quando o tecido que reveste a cavidade uterina cresce fora do útero, podendo acometer os ovários, as trompas, e até mesmo o intestino e a bexiga, nos casos mais graves.

Publicidade

Fique atenta a cada um desses sintomas de desequilíbrios menstruais. Não hesite em procurar o seu médico, quando necessário. Sua saúde vale muito!

Também pode te interessar: Limão corta a menstruação – mito ou verdade?

Como saber dizer não

Como saber dizer não – sem sentir culpa por isso

Dr Bactéria

Limpe e desinfete os armários com uma mistura caseira bem simples