desentupir ralo com sal
Crédito: Freepik
em

Como desentupir a pia com sal: 3 receitas simples

Pode ser sal fino ou sal grosso, com ajuda de água, vinagre ou bicarbonato de sódio

Se você e o pessoal de casa não costumam tomar muito cuidado com o que jogam no ralo da pia, cedo ou tarde ela vai entupir. Os restos de alimentos e gordura vão ficando presos pelo cano, dificultando a passagem da água. Quando esse entupimento é simples e fácil de resolver, você pode tentar usar uma dessas receitinhas caseiras.

1. Sal e vinagre

São muitas as soluções com vinagre para a limpeza da casa. Desentupir ralo é mais uma delas. Para isso, misture ½ xícara de vinagre com ½ xícara de sal fino e despeje no seu ralo entupido.

Com uma esponja ou pano velho, tampe a saída e deixe assim, de molho, por uns 20 a 30 minutos. Se o líquido todo tiver ido embora depois desse tempo, limpe com água quente e detergente para desinfetar e deixar um cheirinho bom.

2. Sal grosso, água e bicarbonato de sódio

Misturas que borbulham são ácidas e podem ajudar a soltar os restos presos nos canos, desentupindo a pia. Para essa receita, misture 5 colheres de sal grosso com 5 colheres de bicarbonato em 200 ml de água quente. Despeje tudo no ralo entupido. Cuidado para não se queimar. Fique longe.

Depois de alguns minutos, use um desentupidor para ajudar todo o líquido a descer. Coloque mais um pouco de água quente para remover os restos ainda presos. Finalize com água morna e detergente.

3. Sal e água

Se não tiver vinagre nem bicarbonato, use só sal e água quente. Tome cuidado, pois a água deve ser fervente para ter um melhor efeito. Coloque umas 5 ou 6 colheres de sal no ralo. Em seguida, derrame 500 ml de água fervente. Use um pano velho, mais grosso, para tampar o ralo por 30 minutos. Depois retire o pano e finalize com mais um pouco de água quente misturada com detergente.

enrolado de salsicha como fazer e vender

Receitas de enrolado de salsicha: como fazer para vender

como vender produtos em casa

Como vender produtos a partir de casa