em

Desafio da estrela cadente: entenda a nova onda da internet

Se jogar de cara no chão com itens de luxo é o novo desafio conhecido como desafio da estrela cadente
desafio da estrela cadente entenda
Crédito: Instagram/Soulout_bkk

Todos sabem que as redes sociais trazem desafios e ondas virais e que todo mundo quer participar, principalmente os jovens, adolescentes e crianças. A mais nova moda viral do Instagram é o desafio da estrela cadente. Esse desafio, como quase tudo na internet, não tem um criador identificado, mas já faz o maior sucesso no exterior, onde é conhecido como #FallingStarChallenge e está timidamente aparecendo pro Brasil.

O que é o desafio da estrela cadente

O desafio da estrela cadente surgiu na Rússia, apesar do criador não ter sido identificado ainda. O desafio espalhou-se muito rapidamente pela rede e já chegou até a China e Índia.

Basicamente, quem participa tira uma foto “caindo” de escadas, aviões, carros e outros meios de transporte com objetos de luxo à volta da pessoa na foto. Sapatos, smartphones, malotes de dinheiro, jóias, bolsas e outros objetos de grifes conhecidas são os mais comuns nas fotos.

Apesar de parecer uma cena que acontece no cotidiano, uma pessoa cair, o desafio é muito mais que isso. Os jovens gostam de mostrar os itens de luxo que têm e o desafio só abriu portas para a ostentação na internet.

desafio da estrela cadente instagram
Crédito: Extra Boyacá

O desafio viral também tornou-se um meme. Pessoas comuns estão publicando fotos criativas e engraçadas com a mesma hashtag. Militares, por exemplo, publicaram uma foto “caindo” de um jipe e com muitas armas espalhadas no chão.

Algumas empresas também entraram no desafio e patrocinaram alguns influenciadores com seus produtos. A Xiaomi e DJI fizeram as fotos com os seus smartphones, drones e câmeras, respectivamente.

Apesar do sucesso, nem tudo são flores. No início do mês de outubro, duas jovens na China foram detidas e multadas por pararem o carro em cima da faixa de pedestres para fotografarem ao lado de itens como a bolsa da Gucci, sapatos Louboutin, maquiagem da Yves Saint Laurent e Dior e entre outros.

desafio da estrela cadente imagem
Crédito: Metro

Ainda na China, as publicações com a hashtag #FallingStarChallenge já passam de um milhão no Instagram e Weibo, que é a rede social equivalente ao Twitter na China.

Assim como muitos outros desafios virais que apareceram esse ano, esse pode ter data de validade. Normalmente os virais não sobrevivem muito tempo na internet, principalmente nos dias de hoje. Todos terão de aguardar para saber o futuro que esse desafio terá.

Conheça também a campanha de um pai por mais trocadores em banheiros masculinos.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

muffins anti-inflamatorios
Muffins anti-inflamatórios: receita gostosa e saudável
xeroderma pigmentoso
Xeroderma pigmentoso: conheça a cearense que sofre com doença rara