em

Pai faz campanha para ter mais trocadores em banheiros masculinos

Pai encontra dificuldades em trocar seu filho e tem reação inusitada

pai faz campanha por trocadores em banheiros masculinos
Crédito: Instagram/3Boys_1Goal

Ainda é muito presente na atual sociedade o preconceito em relação aos gêneros. Porém, um ponto positivo é que tem melhorado muito com o passar dos anos. Você irá conhecer a história de Donte, um pai que encontra dificuldades em trocar seu filho por não haver trocadores nos banheiros masculinos.

A história de Donte Palmer

Donte é um pai norte-americano que vive na Flórida, nos Estados Unidos. Ele, que tem um filho ainda pequeno, viveu uma situação que muitos outros pais, solteiros ou não, vivem constantemente: não há estrutura para trocar os pequenos nos banheiros masculinos. Ao se deparar novamente na situação e com a necessidade de trocar a fralda de seu filho, Donte resolveu fazer um apelo online em sua rede social.

Descontente, ele escreveu: “qual é a dificuldade de colocarem trocadores em banheiros masculinos? É como se não existíssemos! Claramente fazemos isso seguidamente, veja como meu filho já está acostumado. É rotina para ele! Vamos corrigir esse problema!”. E juntamente com estas palavras, publicou a foto que mostra o que tem que fazer para conseguir trocar o filho:

post trocadores em banheiros masculinos
Crédito: Instagram/3Boys_1Goal

Depois da publicação feita por Donte, muitos outros pais apareceram pelas redes sociais abraçando a mesma causa e criando uma campanha. Ele espera que, depois dessa repercussão, os trocadores sejam instalados não só nos Estados Unidos, mas também em todo o mundo. Afinal de contas, essa é uma questão que abrange todas as nações.

É importante ressaltar que a luta de Donte e outros pais não é apenas a respeito dos pais solteiros e sim da divisão de tarefas entre um casal, em que o homem participa tanto quanto a mulher nos cuidados de seu filho. Ter trocadores em banheiros masculinos é uma confirmação de que as pessoas estão mudando para melhor e que futuramente a igualdade de gênero será uma realidade comum.

A reação à campanha

trocadores em banheiros masculinos campanha
Crédito: Instagram/3Boys_1Goal

No Instagram, a #SquatForChange, traduzido para o português como #AgachamentoParaMudança, mobiliza atualmente vários pais que passam pelo mesmo problema. Quanto maior a mobilização, mas possível da mudança real acontecer.

No Brasil, também é muito difícil de encontrar essas estruturas em banheiros masculinos. Porém, algumas empresas e restaurantes já implementaram em seus estabelecimentos.

Em São Paulo, por exemplo, foi implementado recentemente uma lei que obriga todos os shoppings a instalar a mesinha de apoio nos dois banheiros, em caso de não haver um espaço família já existente. Os centros comerciais tiveram seis meses para se adaptar às novas exigências da prefeitura. A partir de agora, eles já podem ser advertidos. A partir da data da advertência, eles terão 30 dias para se ajustarem às normas, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil.

Veja também: como decorar quarto de bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

pai usa sacolas de mercado para criar fantasia para filha histria

Pai usa sacolas de mercado para criar fantasia para filha

versiculos de agradecimento

5 Melhores versículos de agradecimento