Crédito: Freepik
em

Depilação com linha: como fazer e quais os benefícios

Se você já ouviu falar desse método depilatório, mas tem dúvidas se vale a pena, saiba por que deveria começar a fazer

A depilação com linha é a mesma chamada de depilação egípcia. Ela é bem antiga, mas chegou ao Brasil há pouco tempo, ganhando o carinho de muitas pessoas que sofrem com os outros tipos de depilação mais agressivos à pele. Se é o seu caso, talvez encontre a solução nesse método. Saiba mais.

Veja também: tudo sobre depilação a laser

O que é?

como fazer depilação com linha
Crédito: Viccare

A depilação com linha é um método depilatório que foi criado no Oriente Médio. Trata-se de usar um pedaço de linha de algodão que fica posicionada de um jeito específico nas mãos e é colocada sobre os pelos, fazendo um movimento de torcer que arranca vários pelos de uma vez, rapidamente, desde a raiz.

Benefícios: é melhor comparado com os outros tipos de depilação?

Pode-se dizer que sim. Diferente da depilação com lâmina ou com cera, a depilação com linha não agride a pele, deixando-a irritada, vermelha a com poros inflamados. É uma técnica bem higiênica e, depois que pega o jeito, é bem prática também, sem sujeira. Só vai precisar de uma linha de costura 100% algodão, talco, creme hidratante e espelho.

Comparado ao método da depilação a laser, a única diferença negativa é que os pelos vão crescer mais rápido, semelhante ao método da cera. Mas nem se compara na questão de preço e praticidade, até porque a depilação a laser leva meses para ser feita, exige cuidados especiais e precisa de retoques anuais.

Em que regiões do corpo pode fazer?

Todas as regiões do corpo podem receber esse tipo de depilação. Entretanto, o método é mais usado em áreas mais sensíveis, como buço, sobrancelhas e virilhas. Diferente da cera, esse método não puxa a pele, então não causa flacidez ao longo do tempo.

É possível fazer em casa?

Sim, é possível fazer em casa, mas é necessário aprender a técnica de uso da linha corretamente.

Preparo da linha

A parte mais complicada é pegar o jeito de lidar com a linha enquanto está aprendendo a fazer esse tipo de depilação. Mas depois que aprende fica bem fácil. Então, comece aprendendo a preparar a linha:

  • Tire a medida de um pedaço de linha de algodão medindo do pulso até o ombro, pois o fio deve ficar com 20 a 40 centímetros;
  • Depois, una as pontas da linha, fazendo dois ou três nós para ficar bem firme;
  • Forme um retângulo com a linha, colocando três dedos de cada lado;
  • Torça a linha, cruzando-a ao meio, cerca de 5 vezes, o que vai formar um 8.

Preparo da pele

Para começar o procedimento, aplique um pouco de talco de bebê na região a ser depilada para que ele absorva a oleosidade e umidade. Assim, vai ficar mais fácil de ver os pelos e de passar a linha.

Aplicando a depilação

Agora, para entender exatamente como são feitos os movimentos com a linha que são capazes de arrancar os pelos desde a raiz, sem machucar, confira no vídeo:

Cuidados antes e depois de fazer

Como esse é um procedimento muito simples, não há necessidade de muito preparo. Apenas deixe a pele limpa e seca, sem cremes nem óleos, antes de depilar. Depois, pode passar um óleo sem álcool ou um creme hidratante para ajudar a pele a se recuperar, mesmo que não fique machucada. É bem simples, prático, barato e vale muito a pena.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

melhores receitas com maçã

5 Receitas com maçã: aproveite a fruta com sobremesas deliciosas

chips de maçã

Como fazer chips de maçã para os lanches do dia