demaquilante
Crédito: Freepik
em

Demaquilante: melhores produtos para tirar a maquiagem

Veja as variedades que pode escolher de acordo com o seu tipo de pele

Assim como é importante comprar maquiagem de qualidade, também é essencial escolher o demaquilante certo. O motivo principal é que cada pele é diferente da outra, sendo que algumas são oleosas, outras mistas, outras secas e as normais. Usar o produto certo para o seu tipo de pele ajuda a mantê-la mais bonita e saudável. Então, conheça alguns dos melhores demaquilantes para cada pele e escolha o seu.

Veja também: dicas de como limpar a pele no dia a dia

Tipos de demaquilante

O demaquilante serve para remover a maquiagem da pele. Ele pode ser encontrado em diversas formas, como em gel, óleo, toalha, lenço, pasta, creme ou espuma. Veja cada um desses tipos a seguir.

Água micelar

aplicar água micelar demaquilante

A água micelar é uma solução líquida que promove uma excelente limpeza na hora de remover a maquiagem. As micelas que compõem esse produto são as responsáveis por sua limpeza profunda, pois elas captam a sujidade e a trazem para fora, sem entupir os poros. Ela é bem suave e também serve como tônico para aplicar antes da make, além de ser recomendada para todos os tipos de pele. Entretanto, sua recomendação é ainda maior para peles oleosas, mistas e sensíveis.

Bifásico

produtos bifásicos demaquilante

O nome bifásico quer dizer que esse tipo de produto é metade água e metade óleo, que não se misturam até você agitar para aplicar na pele. Esse é um bom tipo para remover maquiagens mais pesadas e também é recomendado para todos os tipos de pele. Porém, quem tiver pele oleosa ou mista, deve usar apenas nos lábios e nos olhos para não ficar com a pele ainda mais oleosa.

Óleo

óleos para pele demaquilante

Os óleos demaquilantes são recomendados para todo tipo de pele. Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, eles não deixam a pele oleosa depois do uso. Eles funcionam assim: esfregue gentilmente o rosto seco com o produto. Isso vai fazer com que a maquiagem derreta; esfregue olhos e lábios também, se estiver com batom. Depois é só enxaguar o rosto com água. O óleo vai se transformar em um líquido leitoso e não deixará vestígios de oleosidade.

Toalhas

toalha demaquilante para rosto

Essas toalhinhas são perfeitas para levar na viagem de avião que não permite frascos grandes de líquidos. Também, para ter na bolsa quando for passar o fim de semana fora de casa e não quiser levar toda a frasqueira de produtos líquidos.

Essas toalhas são feitas de microfibra de poliéster, são recomendadas para todos os tipos de pele, mas removem apenas a maquiagem mais superficial. O melhor de tudo é que as toalhas são laváveis, o que é uma opção bem econômica para quem usa maquiagem leve, sem muitas camadas de produtos.

Lenços

lenço demaquilante para rosto

Os lencinhos umedecidos são ótimos aliados no dia a dia para diversas finalidades, especialmente quando está em um local sem água corrente por perto e precisar dar uma limpada nas mãos ou no rosto. Existem várias marcas que produzem lencinhos umedecidos com ação demaquilante que são bem práticos e eficientes. Todos os tipos de pele podem usar, mas as peles sensíveis podem se irritar com algumas fórmulas, então é bom fazer um teste antes.

Em pasta

demaquilante pasta para rosto

Os demaquilantes sólidos em forma de pasta são oleosos e derretem a maquiagem quando entram em contato com ela e a pele. São recomendados para peles secas e normais e muitas marcas os enriquecem com vitaminas para nutrir e limpar ao mesmo tempo.

Espumas

espumas para maquiagem demaquilante

As espumas que removem a maquiagem são bem suaves e também oferecem ação adstringente que ajuda a fechar os poros. São recomendadas para quem tem pele normal, mista, seca ou sensível. Aliás, não precisa ter receio de usar essa opção se a sua pele por bem sensível.

Cremes

cremes removedores demaquilante

Por fim, o mais comum é o cremoso que remove a maquiagem e hidrata a pele ao mesmo tempo. As peles normais e as secas são as que mais se beneficiam desse produto. Ele não deixa a pele sensível depois de ser aplicado. Não é recomendado para peles mistas e oleosas porque pode aumentar a produção de sebo.

Crédito das imagens: Fabiana Justus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como limpar a pele

Como limpar a pele no dia a dia, corretamente e de forma segura

artesanato com isopor

10 Ideias para fazer artesanato de isopor