álcool dentro do carro é perigoso
Crédito: Freepik

Deixar o álcool em gel no carro pode ser perigoso: saiba o motivo

A substância é inflamável. Se evaporar dentro do carro fechado e quente, pode ser fatal

Publicidade

Se você já tem o hábito de levar um frasco com álcool em gel para todo lado, tenha mais cuidado com isso. De fato, é bom ter um desinfetante sempre por perto, caso seja necessário. Mas, se você deixá-lo dentro do carro, que é fechado e quente, pode causar um grande acidente.

E não se engane: esse cuidado não serve apenas para os meses de verão. Mesmo no outono e inverno, muitas cidades continuam fazendo calor. Assim, deixar o carro estacionado em um dia de sol com um frasco de álcool em gel dentro é estar correndo risco de um incêndio.

A solução

Como todos sabem, o álcool é uma substância inflamável. Então, o grande perigo está em deixar essa substância em um frasco aberto, como aqueles de sabonete líquido, em que você aperta para ele sair. Em um frasco como esse, o álcool consegue evaporar e sair, podendo gerar uma explosão.

Nesse caso, o que se pode fazer é ter sempre um junto um frasco bem lacrado de álcool em gel, que impeça de o álcool evaporar e entrar em contato com o calor do ambiente fechado.

Publicidade

Outros cuidados com o álcool em gel

Além dessa situação de levar o álcool dentro do carro, em um frasco por onde o gel ou líquido possa evaporar e se espalhar, é preciso cuidar em casa também.

Muitas pessoas não se dão conta do perigo que correm ao higienizarem as mãos com álcool e, logo em seguida, acenderem um cigarro, a chama do fogão ou da churrasqueira. O risco de queimaduras é grande.

Então, ao estar em casa, prefira sempre higienizar as mãos com água e sabão. Se for fumante, fique atento para quando estiver na rua e não cometer esse erro.

PODE GOSTAR TAMBÉM