em

15 Ideias para decoração de carnaval

Confetes, fitas coloridas, máscaras, pandeiros e balões não podem faltar na sua decoração

decoração de carnaval
Crédito: Pixabay

O carnaval é uma festa popular que acontece há centenas de anos em diversas partes do mundo. No Brasil essa festa de rua possui vários significados, desde a adoração aos santos padroeiros de cada cidade, até as homenagens às culturas indígena e africana tão influentes no estilo de vida da população. Então, de modo geral, a decoração de carnaval é feita com muita cor, brilho e alegria, combinando com as músicas animadas e o clima de calor. Quer ideias para decorar a sua festa de carnaval? Veja essas inspirações.

Como fazer decoração de carnaval: 15 ideias divertidas

Os principais símbolos do carnaval em qualquer lugar são as máscaras e fantasias, acompanhados de confetes, fitas coloridas, balões, cornetas e apitos. Então, use esses e outros elementos para fazer sua decoração de carnaval

1. Máscaras clássicas

decoração de carnaval com mascaras

Típicas do carnaval europeu, essas máscaras clássicas têm um desenho e cores mais sofisticadas, utilizadas com fantasias que cobrem o corpo todo e lembram os bailes de máscaras antigos. Pode fazer toda a decoração com essa temática.

2. Retalhos de balões

decoração de carnaval com taças

Além de comprar muitos balões para encher e decorar o ambiente, pode também utilizar aqueles que vêm com falhas para cortar as pontas e prender nos objetos, como nesse modelo em que as pontas foram amarradas em volta das taças para um efeito decorativo simples e bem interessante.

3. Apitos

decoração de carnaval com apito

Os apitos também podem ganhar uma outra função que não seja a convencional. Compre daqueles modelos feitos com papel e utilize para amarrar em copos ou espalhar sobre a mesa e complementar a decoração.

4. Fantasias

decoração de carnaval com fantasia

Além de usar a fantasia no corpo, você também pode pegar elementos de fantasias, como partes da vestimenta e acessórios, para decorar o ambiente. Pendure em cabides, apoie sobre as mesas ou vista manequins.

5. Máscaras com penachos

decoração de carnaval com mascara pluma

É bem fácil encontrar diversos modelos de penachos artificiais coloridos nas lojas de departamento nesse época do ano. Eles podem ser usados na decoração de todo o ambiente. Escolha várias cores e tamanhos para ter um efeito mais alegre.

6. Guirlandas

decoração de carnaval com guirlanda

As guirlandas não são exclusividade do Natal ou da Páscoa. Elas também podem ser confeccionadas para o carnaval e essa ideia feita com retalhos de balões é bem bonita e fácil de executar. Pode também utilizar fitas de crepom, cetim e flores artificiais para fazer a sua, colando com cola quente sobre uma estrutura simples.

7. Almofadas coloridas

decoração de carnaval com almofadas

Se vai decorar a casa para um jantar de carnaval, use o que já decora o ambiente no dia a dia. As almofadas da sala, por exemplo, podem receber novas capas coloridas para comporem a decoração de forma econômica.

8. Bonecos dançarinos

decoração de carnaval com bonecos

Utilize recortes de bonecos para fazer as lembrancinhas da festa ou mesmo para espalhar pelo ambiente. A escolha do tipo de boneco vai depender do significado do carnaval para você. Podem ser bonecos de Olinda, dançarinos de frevo, sambistas ou portas-bandeira.

9. Fitas

decoração de carnaval com papel

Compre várias folhas de papel colorido, pode ser tipo crepom, cartolina, celofane, com efeito metalizado e o que mais encontrar. Corte as folhas em várias tiras finas e monte pompons para fazer a decoração em volta das mesas.

10. Espirais no teto

decoração de carnaval com espiral

Com as mesmas folhas de papel colorido, recorte em espirais ou já compre nesse formato para fazer uma bela decoração de teto. Como nessa ideia, pode também comprar painéis decorativos com os símbolos do carnaval para pendurar nas paredes.

11. Plumas

decoração de carnaval com plumas

Assim como os penachos, as plumas não podem faltar. Elas são bonitas, alegres, leves e muito fáceis de usar para compor a decoração em todo o ambiente. Também pode comprar aqueles modelos em forma de cachecol para entregar aos convidados quando chegarem para a festa.

12. Pandeiros

decoração de carnaval com pandeiro

Pandeiros são instrumentos musicais em total sintonia com a festa de carnaval, então não podem faltar na decoração. Eles podem ser comprados nas lojas de departamento por preços bem baratinhos e ainda servem para dar ritmo à festa.

13. Garrafas coloridas

decoração de carnaval com garrafa

Aproveite as garrafas vazias que têm em casa e faça uma decoração com reciclagem, pintando-as ou fazendo colagem com fitas e purpurina. Coloque penachos dentro e use para decorar as mesas.

14. Fitas nas cadeiras

decoração de carnaval com fitas

Não deixe as cadeiras de fora. Aquelas mesmas folhas de papel colorido que comprar para decorar as beiradas da mesa, pode utilizar para fazer a decoração das cadeiras e dar um charme a mais à festa.

15. Balões e bolas de papel coloridas

decoração de carnaval com bolas

Os balões que não vierem falhados para usar os retalhos, use normalmente, enchendo e espalhando por todo o ambiente. Se preferir, pode deixá-los no chão mesmo. Compre ou faça em casa as bolas coloridas com papel e use para pendurar no teto. Elas criam volume e deixam a decoração bem completa.

Crédito das imagens: Tua Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

roer as unhas faz mal

Roer unhas faz mal: sim ou não?

tirar manchas de água do vidro

Como tirar manchas de água do vidro