As chamadas tiny houses (casinhas minúsculas) estão cada vez mais populares no mundo todo entre pessoas com um estilo de vida minimalista. Não é por serem pequenas que são desconfortáveis, como prova esta casinha aconchegante que você vai conhecer agora.
Antes de ser uma casinha bonita, organizada e funcional, esse lar era apenas um galpão velho. Seu proprietário decidiu dar um uso melhor ao galpão, transformando-o em uma casinha aconchegante para alugar e fazer uma renda extra.
Nick, o dono da pequena casa, conta que sua jornada de negócios começou quando ele e sua esposa compraram lotes de terra em Index, Washington (EUA), com a intenção de usá-lo como um refúgio de férias em meio à natureza.
Mas, o que aconteceu foi que eles usaram muito pouco sua nova propriedade, então, ele pensou que seria uma ideia melhor transformar um galpão pequeno, que eles compraram em 2019 por cerca de US $ 8.000, em uma casinha aconchegante para alugar.
A escolha do galpão foi estratégica: já tinha varanda frontal, tapume, janelas e telhado, facilitando bastante o projeto.
Ainda assim seria necessário reformar tudo: elétrica, hidráulica, isolamento térmico, paredes, e fazer um projeto para a nova casinha, comprando também os materiais de construção. Tudo isso custou em torno de US $ 30.000.
O processo completo de conversão do galpão velho em casinha aconchegante levou cerca de 1 ano e meio porque ele fez por conta própria, com ajuda de algumas pessoas.
Depois de nivelar e calçar o galpão no terreno, Nick revestiu o interior e deu uma nova camada de tinta. A varanda ganhou um charmoso balanço de segunda mão dos vizinhos, que é um complemento perfeito para o ambiente relaxante na natureza.
A pequena casa de Nick mede 3,6 por 6 metros, com uma varanda frontal de 1,20 metro que expande o espaço para 3,6 por 4,8 metros.
Dentro da casinha aconchegante há um espaço luxuoso com vibe de hotel, misturando-se perfeitamente com a floresta, o rio e as montanhas ao redor.
Apesar de seu tamanho compacto, o layout é bastante funcional, justamente para que seja muito bem aproveitado. O interior possui um quarto, banheiro, cozinha e sala, tudo bem pequeno, mas charmoso e novinho. Você moraria ou passaria suas férias aqui?
Veja também: Casal reforma barco antigo e transforma em barco-casa: veja fotos