conceito casas minúsculas tiny house
Crédito: Freepik
em

Casas minúsculas: morar em casas pequenas virou uma filosofia de vida

Elas são pequenas, mas também têm uma decoração especial com muita funcionalidade

Nos Estados Unidos, desde o final dos anos 1990, diversas pessoas estão escolhendo se mudar de suas casas enormes, com hipotecas caras, para viverem em casas minúsculas. Com a crise econômica que causou a bolha imobiliária norte-americana em 2007, essa escolha cresceu ainda mais.

Crédito: @tiny.houses

Isso chegou a virar um movimento: o Tiny House Movement, ou “Movimento das Casas Minúsculas”, surge como uma filosofia de vida baseada no minimalismo, sem abrir mão do conforto e do bem-estar básicos que uma pessoa precisa para viver.

Crédito: @tiny.houses

Geralmente essas pequenas casas se encontram em terrenos cercados pela natureza, com uma vista deslumbrante, traduzindo a liberdade de ser e de estar.

Crédito: @tinyhomeslife

São casas que trazem o conceito dos motorhomes, com móveis multiuso, ambientes funcionais, construções inteligentes e adaptadas para a sustentabilidade. A média de tamanho delas é de, no máximo, 40m2, e é impressionante o que se pode construir em um espaço tão reduzido.

Crédito: @excapethecity

Algumas pessoas preferem construir suas casas minúsculas sobre rodas, que é diferente de um trailer ou motorhome, pois elas têm o formato clássico de uma casa mesmo, só que podem ser transportadas.

Crédito: @mytinyhousedream

A ideia é trazer a possibilidade de viver muito bem, com muito menos do que muitas pessoas estão acostumadas. Dentro de uma pequena casa é possível viver com organização e muito conforto, desde que o projeto seja bem pensado e executado.

Crédito: @tinymantinyhomes

Confira mais fotos e encante-se com esse novo jeito de viver. Será que você conseguiria se adaptar?

Crédito: @hiddentinyhouses

 

 

Crédito: @tinyhamptons

 

Crédito: @cabingetaway

 

Crédito: @tinyhousedream

 

Crédito: @classytinyhouse

 

Crédito: @tinyhousecountry

gastrite e água com gás

Gastrite e água com gás não combinam: saiba o motivo

jovem morre afogado em sp

Jovem morre 5 minutos depois de tirar foto comemorando noivado