dar volume ao cabelo
Crédito: Pixabay
em

Como dar volume ao cabelo? 15 dicas maravilhosas

Saiba como deixar o seu cabelo volumoso com técnicas incríveis e práticas

Alguma vez você viu uma pessoa famosa e pensou como dar volume ao cabelo, assim como o dela? Parece uma tarefa complicada e impossível, principalmente se você trem pouco cabelo, fios lisos demais ou fino. Mas está enganada! Com algumas dicas, técnicas e truques você conseguirá deixá-lo volumoso, ao ponto de esta bonito e chamar a atenção de quem olhar.

15 dicas para dar volume ao cabelo

Se você acha que é impossível ter um cabelo volumoso e que já tentou de tudo e não funcionou, não se preocupe! Experimente algumas dessas técnicas em casa e veja quais se adequam mais ao seu cabelo e proporcionam mais resultados.

1. Fazer massagens capilares

Faça massagens diárias no seu couro cabeludo que assim vai promover a circulação e dar rejuvenescimento ao seu cabelo. Assim, isso irá facilitar o ganho de volume.

2. Use a toalha

dar volume ao cabelo
Crédito: Parisini

Esse é um hábito muito simples que você pode aplicar no seu dia a dia, depois de lavar o cabelo. Inclusive, há opções de toalhas específicas (para o cabelo), que você consegue ajeitá-lo, sem danificar os fios. Se você sofre com o frizz, também pode usar uma camisa de algodão (velha) para secar.

Basta sair do banho, desembaraçar os fios com cuidado e então enrolar na toalha. A própria forma de secar vai ajudar a dar volume, pois o cabelo não secará “reto”.

3. Tenha cuidado com a exposição ao sol

Um modo de dar volume ao cabelo é o cuidado com o sol. Proteja o seu cabelo contra os raios UVA e UVB e eles ganharão mais vitalidade. Durante o verão, principalmente, use produtos que protegem nesse sentido, para evitar, inclusive, que fiquem queimados e percam a cor e brilho natural.

4. Varie a divisão dos fios

Varie o local em que divide o cabelo e jogue os fios para ambos os lados (não apenas partido no meio). Vá dando novas formas diárias ao seu cabelo. Isso ajuda no sentido que os fios não ficam “comportados” e acostumados apenas com uma variação. Ganham movimento e vida!

5. Use o shampoo adequado

dar volume ao cabelo
Crédito: Blush

É imprescindível escolher o shampoo adequado para cada fio de cabelo, assim como evitar aqueles que possuam sulfato (ou sal). Eles danificam a estrutura a médio e longo prazo. Aprenda, também, a controlar a oleosidade do couro cabeludo.

6. Evite água quente

O ideal é lavar o cabelo com água fria ou, se não tiver como dependendo do clima, morna. Mas nunca quente! As temperaturas mais elevadas causam inflamação nas cutículas dos fios, propiciando problemas de queda de cabelo. Isso impede que você consiga dar volume ao cabelo, além de brilho e elasticidade.

7. Aprenda a usar o secador de cabelo

Sempre que utilizar o secador de cabelo, lembre-se de usar um protetor térmico para cabelo! Esse é o primeiro passo para ajudar a cuidar dos fios. O segundo é não secá-lo utilizando uma escova. Isso fará com que ele fique “liso” e sem volume. Procure sacudir o secador e bater a mãos nos fios para que eles sequem assim. Colocar a cabeça para baixo e secar “ao contrário” também ajuda!

8. Hidrate os fios

dar volume ao cabelo
Crédito: Woman’s Health

Crie o hábito de fazer máscaras caseiras para cabelo. Isso ajuda a hidratar os fios, dar volume, balanço e brilho. Cabelo ressecado e opaco proporciona o aspecto “espiga de milho”. Lembre-se ainda de que, se o seu cabelo for muito liso ou oleoso, aplique a hidratação apenas no meio e nas pontas. E não na raiz e couro cabeludo.

9. Corte as pontas

De três em três meses, corte as pontas dos fios para dar volume ao cabelo e, é claro, mais força aos fios para não quebrar.

10. Opte por bálsamos e leave-in capilares

Utilize um bálsamo ou leave-in com poderes hidratantes, que vão dar brilho e maciez, sem pesar os fios. Evite cremes, mousse, gel ou óleo, pois eles tendem a deixar o cabelo mais pesado e com menos movimento.

11. Faça cortes que favoreçam

dar volume ao cabelo
Crédito: Segredos de Salão

Escolher um corte de cabelo desfiado ou em camadas já é um bom começo para conseguir o volume dos fios. Principalmente para as pessoas que gostam de ter o cabelo longo. Agora se você quer leveza e está afim de mudar, opte pelos cortes acima do ombro. Eles favorecem o balanço dos fios.

12. Evite produtos para pentear

Muitas pessoas utilizam os cremes de cabelo para deixar a escovação mais simples. Outras utilizam gel, para que o cabelo fique fixo. Porém, todos esses produtos são prejudiciais para o ganho de volume capilar e devem ser evitados.

13. Use corretamente o condicionador

Sim, o modo que você utiliza o condicionador também é importante. Se você passar nas raízes, atrapalhará diretamente no ganho de volume. Por isso, é recomendado que se passe apenas nos fios de cabelo, para evitar a oleosidade.

13. Abuse dos modeladores (e grampos)

dar volume ao cabelo
Crédito: Casa Nostra Cosméticos

Se forem utilizados para que se levante as raízes do cabelo, eles são uma excelente alternativa para dar volume ao cabelo. Os bobes e grampos surgem como opções para quem deseja modelar os fios, sem recorrer ao uso de fixadores e produtos que possam ressecar os fios.

15. Repique ou faça camadas

Esse tipo de corte de cabelo é maravilhoso para quem deseja o ganho de volume capilar. Ao cortar em camadas, você proporciona um visual despojado, com contraste e um volume especial gerado pela diferenciação entre as camadas.

Pretende aderir a quais dessas técnicas para dar volume ao cabelo? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

truques de beleza com azeite

5 Truques de beleza com azeite

Retirar amígdalas aumenta o risco de doenças respiratórias

Retirar amígdalas aumenta o risco de doenças respiratórias