em

Ideias para customizar roupas velhas em poucos minutos

Não jogue fora essa blusinha que não usa mais. Você pode transformá-la em um novo item do seu guarda-roupas!

como customizar roupas velhas
Crédito: Freepik

Aprenda agora a customizar roupas velhas e não jogue mais nada fora. Fazer isso é muito simples e você só precisa de um pouquinho de criatividade. Por exemplo, sabe aquela camiseta que você ganhou em uma promoção e usa só para dormir? Você pode cortá-la com uma tesoura e fazer um top super estiloso para usar na praia.

Colar pedras e lantejoulas também é uma saída rápida para dar vida naquela peça que caiu no desuso. Já calças podem ser transformadas em shorts ou saias, se você tiver um pouco mais de talento de costureira. Confira abaixo algumas ideias para customizar roupas velhas!

Como customizar roupas?

É muito simples e tudo que você precisa é de uma boa tesoura de tecido, um kit simples de costura, um ferro de passar e bastante inspiração. Veja algumas dicas para remodelas peças antigas e arrasar no novo look!

1. Vida nova às camisetas

customizar blusas e camisetas velhas
Crédito: Youtube

Todo mundo tem uma camiseta que não usa jogada no armário. Seja porque ganhou e a estampa é feia ou porque emagreceu e ficou grande demais. Resolver isso é mais simples do que você pensa!

Você pode transferir estampas de uma peça para outra. Então, se a sua blusinha manchou, mas você ama aquele desenho, recorte a estampa, compre papel termocolante e mãos à obra!

Basta colocar o papel atrás da estampa e passar o ferro em cima, de acordo com as instruções do material. Depois remova a película extra e cole o seu desenho favorito na camiseta nova ou que deseja reformar. Aí é só dar mais uma passadinha de ferro para fixar bem, sempre pelo lado avesso, para não estragar o tecido.

Já com a tesoura, você pode fazer da sua camiseta uma regatinha diferente. Corte a gola, retire as mangas e faça cortes nas costas para renovar o estilo. Fica bem bacana e você não leva nem cinco minutinhos para ter uma blusa nova.

2. Use rebites

customizar roupas com rebites
Crédito: Imagem de Reprodução

Rebites, pedrarias, lantejoulas e contas podem ser costurados rapidamente em qualquer peça de roupa. Você encontra à venda em lojas de atelier especializadas. No centro da sua cidade com certeza tem uma rua cheia delas. Normalmente essas coisas são vendidas por gramas, então fica muito barato comprar uma grande quantidade.

Em calças jeans os rebites trazem um novo estilo! Em blusas, podem dar brilho, principalmente se elas tiverem uma cor mais neutra ou sem graça. Pedrarias podem até ser aplicadas com cola quente em chinelos e sapatilhas, o efeito fica bem bonito e vai causar inveja nas suas amigas.

3. Um elástico muda tudo

transformar camisa em vestido
Crédito: Karina Belarmino

Você sabia que com uns cortes e um elástico você faz com que uma camisa vire um vestido? O elástico é seu melhor amigo na hora de customizar roupas velhas. Ele pode dar cintura a um vestido, apertar calças e saias e até transformar peças em outras coisas.

Sempre tenha alguns elásticos em casa de tamanhos diferentes e cores variadas. Com alguns pontinhos simples você aplica o elástico rapidinho. E pode até fazer isso com cola para tecido.

4. Fitas coloridas

customizar blusa com fita mimosa
Crédito: Posthaus

Amarrar fitinhas coloridas em blusas também é boa ideia para dar cara nova. Se a sua blusa tem decote nas costas, pode costurar uma fita de cada lado e depois fazer um laço no meio. Fica bonito e elegante.

Em short jeans, você pode fazer pequenos furos na base da perna e passar várias fitinhas coloridas por ali. Dá um novo colorido e transforma aquela peça tediosa em algo bem moderno.

6. Rendas e outros tecidos

customizar roupas velhas com rendas
Crédito: Pinterest

Outra forma legal de customizar roupas velhas é colocar um pedaço de renda ou outro tecido em um detalhe. É uma coisa bem comum em shorts jeans hoje em dia. Contudo você pode fazer com blusas, adicionando uma barra de renda no final, por exemplo, ou mudando os tecidos das mangas.

Para aumentar um vestido a ideia também está valendo. Se você tiver máquina de costura e for mais prendada poderá até inovar com ideias mais elaboradas, como o drapeado!

7. Escolha uma cor nova

pintar roupa em casa
Crédito: SONY DSC

Pintar roupas em casa pode parecer complicado, mas não é. Você pode fazer isso de forma bem simples e até criativa, usando várias cores para dar aquele efeito tie dye. Pode até brincar com água sanitária e “manchar” peças de propósito, para criar um efeito divertido.

8. Crie estampas personalizadas

estampar jeans em casa
Crédito: Site de Beleza e Moda

Falando em pintar, você pode criar padrões de estampas usando um molde e tinta para tecido em spray. O efeito fica ótimo em roupas jeans, por exemplo. Sem falar que você vai estar criando uma peça completamente única.

9. Patches e bordados

como aplicar patches
Crédito: Moda sem censura

Se você manja de bordados, pode também transformar uma jaqueta velha em uma roupa retrô de sucesso! Patches também têm estilo e custam pouco. Para aplicar, você só precisa de um ferro de passar roupa e uns minutinhos de paciência. O legal é que os patches podem ser removidos se você enjoar.

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

DIY: Sapateira com tubos de PVC

Receita de Salada de Polvo