cronograma capilar com produtos skala
Crédito: Freepik
em

Como fazer cronograma capilar só com cremes da Skala

Saiba comprar o creme certo para cada tipo de tratamento que pretende fazer, e obter melhores resultados

A Skala é uma das mais famosas e consumidas marcas de produtos cosméticos no Brasil. Os produtos mais conhecidos e populares são para os cabelos, e o legal é que não custam caro, além de terem qualidade. Então, se você quiser investir apenas nas opções dessa marca para fazer o seu cronograma capilar, veja essas dicas de quais produtos usar em cada etapa do tratamento.

Produtos Skala para usar no cronograma capilar

Para quem já conhece, sabe que o cronograma capilar é um tratamento contínuo que consiste em etapas de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Cada pessoa vai fazer um cronograma de acordo com a necessidade do cabelo, que não é sempre a mesma.

Algumas vezes o cabelo só precisa ser mantido saudável, outras vezes está recebendo química e precisa de um cronograma mais intenso para se recuperar. Mas, em todo caso, confira quais cremes da Skala são ideais para essas etapas.

Etapa de hidratação

A hidratação é o tratamento que repõe a umidade do cabelo, podendo usar ativos como vitaminas, extratos botânicos e vegetais, açúcar, babosa, glicerina e Pantenol. Para essa etapa, os cremes recomendados são:

Skala Ceramidas

Crédito: Loja Skala

Skala Babosa

Crédito: Loja Skala

Skala Coquetel de Frutas

Crédito: Loja Skala

Etapa de nutrição

A nutrição é o tratamento que repõe os nutrientes e lipídios que o cabelo precisa para a sua oleosidade natural que protege os fios de perderem nutrientes e água. Devem ser produtos à base de óleos vegetais, manteigas vegetais e tutanos, como óleo de rícino, de coco, de argan, azeite, macadâmia, karité e muru-muru. Para esse tratamento, os cremes recomendados são:

Skala Potão Desmaiado

Crédito: Loja Skala

Skala Óleo de Coco

Crédito: Loja Skala

Skala Maionese Nutritiva

Crédito: Loja Skala

Etapa de reconstrução

Já a reconstrução serve para repor a queratina e a massa capilar, que são os componentes que dão estrutura aos fios e são perdidos com mais intensidade nos procedimentos químicos que o cabelo recebe. Os ativos dos produtos usados devem ser as proteínas e aminoácidos, como queratina, arginina, colágeno, alanina, proteína de trigo, de ovo, cisteína e outros. Os produtos recomendados para essa etapa são:

Skala Divino Potão

Crédito: Loja Skala

Skala Keratina

Crédito: Loja Skala

Skala 18 Elementos + Arginina

Crédito: Loja Skala

produtos para misturar ao creme hidratante de cabelo

3 Formas de turbinar seu creme de hidratação para o cabelo

Óleo bomba de alecrim

Óleo bomba de alecrim: como fazer em casa e ajudar o cabelo a crescer