em

Criança nasce com cerca de 6 quilos

Gabrielly nasceu pesando 5.720 quilos e medindo 54 centímetros

No dia 19 de setembro de 2017, um acontecimento histórico marcou a maternidade de Cascavel, a oeste do Paraná: uma bebê nasceu com quase 6 quilos (5.720), medindo 54 centímetros.

A mãe da criança, Maira Cristina, garante que, no início, foi bem difícil segurar Gabrielly: “Realmente, nos primeiros momentos, senti algum desconforto. Mas foi uma questão de hábito”, contou ao portal G1 Paraná.

O pior foi que o enxoval acabou não servindo para a criança. É por isso que a mãe, entre risos, até comentou que estava aceitando presentes.

Embora toda a gestação tenha sido tranquila, Maira sabia que iria encarar um parto com um risco elevado: afinal, acabou engordando 11 quilos no decorrer da gravidez. Aliás, como a barriga cresceu tanto, a mãe de Gabrielly até pensou que, na verdade, iria ter gêmeos.

E não era por acaso que a barriga tinha aumentado tanto: é que, com seis meses de gestação, o bebê já pesava quase 2 quilos. Geralmente, nessa fase, os bebês costumam pesar somente 600 gramas.

Devido à posição de Gabrielly no seu ventre, Maira passou por uma cesariana, embora o parto dos seus dois outros filhos, que também nasceram grandes (mas com um peso menor), tivesse sido normal.

Apesar do peso incomum, Gabrielly nasceu muito saudável.

Compartilhe essa história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Padre encanta todo o mundo com sua voz divina
Conheça uma amizade inseparável… de quatro patas