em

TristeTriste

Receitas de crepioca doces e salgadas para experimentar

Delícias que pode comer desde o café da manhã até o jantar. Inclua esse prato no cardápio da semana
crepioca
Crédito: Pixabay

A crepioca surgiu da junção entre o crepe e a tapioca, dois alimentos muito usados nas dietas atuais. Ambos são feitos de massas finas, em formato de disco que podem ser recheados com doces ou salgados. São ótimos para comer como lanche ou acompanhamento das refeições principais. Então, a massa da crepioca reúne os ingredientes das duas receitas, resultando em uma versão mais fofinha e consistente. Veja como fazer e delicie-se!

Receitas doces

As receitas doces de crepioca podem ser feitas com uma massa adocicada ou neutra e recheadas com tudo que mais gostar. Há versões de crepioca fit e outras bem calóricas para aqueles dias em que só uma porção de açúcar é capaz de acalmar os nervos.

1. Crepioca de banana saudável

crepioca de banana
Crédito: Guia da Cozinha

Uma das versões mais comuns dessa receita é com recheio de banana ou adicionando a fruta na massa, fica ao seu gosto. Só não se esqueça de polvilha um pouco de canela por cima que faz o sabor ficar mais especial. Nessa receita usa-se goma de tapioca, ovo, banana amassada para a massa e em rodelas para rechear.

2. Chocolate fit

crepioca de chocolate
Crédito: Vanessa Alfaro

Mais uma receita para quem quer saborear essa massa doce, mas sem perder a linha. O segredo é usar ingredientes com alto valor nutricional ao invés das calorias vazias, por exemplo, usar cacau em vez de chocolate ao leite, usar fruta para adoçar e escolher versões orgânicas de tudo que for possível, como feito para esse apetitoso prato.

3. Receita com leite

crepioca com leite
Crédito: Receita Natureba

Muito simples, essa receita só leva dois ingredientes, que são a tapioca e o leite. A simplicidade está também no preparo, pois só precisa misturar os dois e, quando estiverem meio homogêneos como uma massinha, pode colocar na frigideira em discos, deixar dourar dos dois lados e servir com os recheios doces que preferir.

4. Cacau e morangos

crepioca de morango
Crédito: Nutree

Essa é uma combinação de sabores perfeita para um lanche da tarde no fim de semana. A massa é feita com cacau em pó, farinha de tapioca e um ovo biológico, de preferência. Depois, na hora de servir, a dica é rechear com morangos frescos fatiados, manteiga de avelã que pode ser fit, coco ralado, canela em pó e algumas sementes que goste de usar nesse tipo de receita.

5. Recheio de brigadeiro de chá verde

crepioca de brigadeiro
Crédito: Tudo Gostoso

Bem curioso esse recheio, quem gosta de brigadeiro e de chá verde separados quer saber como fica. Para fazer a massa só precisa misturar ovo com massa pronta para tapioca e um pouco de açúcar. O recheio leva leite condensado, creme de leite, chá verde em pó e margarina sem sal.

Receitas salgadas

Agora que já conhece as versões para servir como sobremesa, chegou a vez do prato principal. Essas receitas são igualmente fáceis. Depois de experimentar, use-as como inspiração para criar suas variações.

6. Com recheio de frango e sem glúten

crepioca de frango
Crédito: Guia da Cozinha

Uma das vantagens da farinha ou da goma de tapioca é que são isentas de glúten, substitutos perfeitos para as farinhas comuns. Se quiser uma refeição principal, capriche no recheio. Essa versão da massa leva leite, cebola, goma de tapioca, ovos, sal e pimenta. No recheio vai frango, milho, cebola, azeite, cheiro-verde, sal, pimenta, tomate e queijo ralado.

7. Com polvilho doce

crepioca de polvilho
Crédito: Morando Sozinha

O polvilho doce não vai alterar o sabor da massa o sentido de adoçar. Ele vai deixar a consistência mais macia, junto com a ricota, o ovo, o sal e a goma de tapioca, que são os ingredientes usados. Rechear com um tipo de queijo que derreta já é suficiente para um lanche.

8. Massa de espinafres

crepioca de espinafre
Crédito: Receitas Saudáveis

Uma massa verdinha como essa até aumenta o apetite. É uma ideia maravilhosa para que as crianças aceitem mais vegetais. Essa receita é feita com espinafres, ovo, polvilho, água, óleo de coco, chia, sal e pimenta. Para os pequenos pode fazer mais suave.

9. Sabor atum

crepioca de atum
Crédito: Comidinhas da Mamãe

Aqui está a receita ideal para quando chega em casa e só tem meia hora para comer. Misture ovos e goma de tapioca e reserve. Refogue atum em lata com alho e cebola em uma frigideira, depois adicione a mistura de ovos e goma de tapioca e espere cozinhar e firmar. É mais ou menos como preparar uma omelete.

10. Recheada com legumes

crepioca de legumes
Crédito: Cozinha Terapia da Maysa

Por fim, uma versão boa para comer no jantar junto com uma salada ou ovo cozido. Vai precisar de ovos, tapioca, queijo cottage, abobrinha, cenoura, couve, cúrcuma, sal e pimenta. Pode incluir outros temperos e outros legumes a gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
fruta-do-conde
Fruta-do-conde: conheça suas propriedades e benefícios
derreter chocolate
Como derreter chocolate: 3 formas simples