em

10 Receitas de creme de mandioquinha para um jantar reconfortante

Um creme nutritivo, gostoso, fácil de fazer e que vai bem em várias ocasiões

creme de mandioquinha
Crédito: Pixabay

A mandioquinha, que também é chamada de batata-baroa, é um vegetal muito recomendado em vários tipos de dietas. Ela é fonte de vitaminas, minerais e fibras, além de ser bem versátil na cozinha. Veja a seguir algumas receitas deliciosas de creme de mandioquinha para experimentar.

Veja também: deliciosas receitas de creme de cebola

Receitas de creme de mandioquinha

Essas receitas são boas para servir como entrada, quando oferecer um almoço ou jantar completos. Mas também é uma boa opção para uma jantinha leve durante a semana. Só precisa escolher suas combinações de ingredientes preferidas e fazer em casa.

1. Com creme de leite

creme de mandioquinha com creme de leite
Crédito: Marola com Carambola

Com uma apresentação como essa não dá para resistir. Anote os ingredientes que vai precisar para fazer esse creme especial, que são: mandioquinha, cebola, alho, caldo de legumes, sal, pimenta, óleo e creme de leite.

Veja como decorar para servir: receita com creme de leite

2. Creme vegetariano

creme vegetariano de mandiquinha
Crédito: Presunto Vegetariano

Essa receita é menos consistente do que a anterior, mas fica bem cremosa. Quando quiser um jantar rápido, que leve menos de meia hora, saudável e leve, essa é a opção ideal. O preparo é feito com mandioquinha, batata, tomate, água, cebola, alho, sal, salsinha e azeite.

Siga os passos da receita: creme vegetariano

3. Com bacon

creme de mandioquinha com bacon
Crédito: Guia da Cozinha

Essa combinação de sabores é sensacional para quem gosta. O bacon vai no próprio creme, bem fritinho e misturado com o purê de mandioquinha. Depois, se quiser, pode pode polvilhar com mais bacon e salsinha por cima na hora de servir.

Uma entrada divina: creme com bacon

4. Mandioquinha com inhame

creme com inhame e mandioquinha
Crédito: Panelaterapia

Essa dupla vai deixar o seu creme bem cremoso mesmo e bem saudável também. Vai precisar de mandioquinha, inhame e batata. Depois de cozidos eles serão temperados com cebola, alho, azeite, caldo de legumes, pimenta e água.

Para um almoço rápido: creme de inhame com mandioquinha

5. Com requeijão

creme com requeijão
Crédito: Receitas da Mãe Coruja

Esse creme é um absurdo de tão fácil de fazer. Quando estiver com vontade de uma jantinha reconfortante, mas com bastante preguiça para preparar, faça esse creme. Só leva mandioquinha, requeijão, água e algum tempero que você já usa nas suas receitas.

Nos dias de preguiça: mandioquinha com requeijão

6. Com alho-poró

creme de mandioquinha e alho-poró
Crédito: Menu Criativo

Depois que você usa o alho-poró em uma receita e gosta, sente vontade de colocá-lo em todas as receitas que levam alho e cebola refogados. Combina com todos os sabores salgados e não passa em branco. Nesse creme o sabor do alho-poró é evidente e harmonizado com alecrim.

Para um tempero diferente: creme com alho-poró

7. Ervilhas com mandioquinha

creme de ervilha e mandioquinha
Crédito: Cozinha Bach

O creme de ervilhas é um prato bem popular e fica ainda mais saboroso e reforçado quando adiciona a mandioquinha. Para preparar também vai precisar de caldo de legumes, sal, alho, cebola, açafrão, pimenta, cheiro-verde e alho-poró.

Receita para acalmar a gripe: creme de ervilhas com mandioquinha

8. Creme de espinafre com mandioquinha

creme de espinafre com mandioquinha
Crédito: Monta Encanta

Assim como o creme de ervilhas, essa sugestão também resulta em um caldinho verde cremoso. Mas os sabores são totalmente diferentes, então vale a pena experimentar os dois. Nessa receita vai mandioquinha, espinafres congelados ou frescos, alho, cebola, batata, parmesão, leite, caldo de legumes e manteiga.

As crianças vão adorar: creme de espinafre com mandioquinha

9. Com cogumelos shimeji

creme de mandioquinha e cogumelo
Crédito: Moldando Afeto

Os cogumelos comestíveis ainda são pouco explorados considerando a quantidade de receitas que se pode fazer com eles. Se você está aprendendo a usá-los nos seus pratos, experimente fazer esse creme e juntar os cogumelos refogadinhos na manteiga para acompanhar. A combinação de texturas é bem interessante.

Sirva como entrada no almoço: creme com cogumelos e mandioquinha

10. Creme com tampa de massa folhada

creme de massa folhada
Crédito: Panelaterapia

Essa é uma receita com apresentação bem bonitinha para servir quando receber convidados no almoço ou jantar. Coloque um bolinho desses para cada pessoa comer antes de servir o prato principal.

Veja como fazer a montagem: creme com tampa de massa folhada

pontos de crochê

8 Pontos de crochê para fazer peças lindas e criativas

cabelo loiro com raiz escura

15 Fotos de cabelo loiro com raiz escura para aderir à tendência