em

7 Receitas de creme de cebola criativas

Tem receitas para comer o creme puro, outras para adicionar à carne e também para usar como tempero
creme de cebola
Crédito: Pxhere

O creme de cebola simples pode ser encontrado na versão em pó, em pacotinho, só precisando misturar com água e pronto. Mas se você faz questão de uma comida caseira, pode fazer o seu creme com vegetais frescos ou então usar o pó pronto como base e incrementar a receita para ficar mais saborosa e saudável. Veja essas sugestões deliciosas para um jantar reconfortante e leve.

7 Receitas de creme de cebola

Com criatividade, as opções de sabores para dar ao seu creme de cebola são infinitas. Pode incluir legumes, leguminosas, especiarias, queijo, creme de leite, carne e o que mais parecer delicioso ao seu gosto.

1. Com batatas

creme de cebola com batatas
Crédito: Tudo Gostoso

Essa primeira receita é bem simples e, de fato, fica muito cremosa. Leva cebolas, margarina, caldo de frango, azeite, sal, parmesão e a cremosidade fica por conta das batatas e do creme de leite. Com uma fatia de pão caseiro é a refeição ideal para acabar bem o dia.

Vá para a receita completa: creme com batatas

2. Com gemas

creme de cebola com ovo
Crédito: Petiscos

Deixe o seu creme mais proteico usando gemas de ovo na receita. Essa também é uma opção básica que leva apenas cebola, gemas, batatas, salsinha, sal e manteiga. Só precisa de meia hora para ter um jantar delicioso pronto.

Experimente fazer: creme com gema

3. Macarrão e vegetais

creme de cebola com macarrão
Crédito: Receitas da Paula

Esse é um creme com macarrão, então é melhor ser feito para o almoço ou então se for jantar bem cedo. A receita é nutritiva porque leva batata, tomate, cebola, chuchu, alho e cheiro verde. Nessa versão é usado o pó pronto para facilitar e deixar mais cremoso.

Faça: creme com macarrão e vegetais

4. Creme com bacon

creme de cebola com bacon
Crédito: Bru Calderon

Se você aceita colocar bacon em quase tudo, essa é a receita que vai escolher para experimentar, certamente. Fica bem cremosa porque leva creme de leite e batatas. Além desses ingredientes também vai azeite, sal, cebola, manteiga e caldo de legumes.

Teste a receita: cebola com bacon

5. Frango ao creme de cebola

frango assado ao creme de cebola
Crédito: Receitas Nestlé

Se você preferir uma receita diferente para servir no almoço, pode usar o creme para cobrir um prato à base de frango, fica delicioso. É um prato de forno digno de fim de semana e bem fácil de fazer, pois só leva creme em pó de cebola, peito de frango, creme de leite, salsinha e parmesão.

Vá para a receita: frango com creme

6. Para tempero

creme de cebola para tempero
Crédito: Na Cozinha Sozinho

Essa receita é à base de cebola, salsinha, cebolinha, trigo, manteiga, sal e pimenta. Fica bem espessa e é ideal para ter na geladeira e usar para incrementar outros pratos, pois é um creme bem espesso e com sabor bem forte de cebola.

Para conhecer: receita para tempero

7. Cebola caramelizada

receita de creme de cebola caramelada
Crédito: Tudo Gostoso

Gosta de um toque doce às suas receitas salgadas? Essa versão é muito simples, combina cebolas com manteiga, creme de leite, açúcar e sal. Fica muito cremoso e só precisa de um pãozinho para servir junto ou então uma porção de legumes refogados.

Para servir: receita com cebola caramelizada

grão-de-bico benefícios
10 Benefícios do grão-de-bico para sua saúde
sopa de lentilha
Como fazer sopa de lentilha: 10 receitas de dar água na boca