em

Cozinhar feijão demora? Aprenda esse truque para cozinhá-lo em 6 minutos!

Aprenda a cozinhar feijão muito rápido economizando gás!

Normalmente quando vamos cozinhar feijão é preciso reservar um tempo extra porque é uma tarefa demorada. Tem que colocar de molho por horas, depois colocar na panela de pressão, depois que pegar pressão contar 40 ou 50 minutos antes de desligar. Mas existe uma forma muito mais rápida de cozinhar feijão! E ainda é super fácil de fazer, aprenda esse truque e nunca mais perca tempo cozinhando feijão!

Dica para cozinhar feijão na panela de pressão rápido

Você vai precisar de:

  • 1 panela de pressão
  • 2 xícaras de feijão cru (não é preciso deixar de molho!)
  • 2 litros de água (temperatura ambiente)
  • Tempero próprio para feijão (opcional)
  • Pimenta e sal a gosto (se quiser pode acrescentar cebola, alho, bacon, o que você tem costume de colocar)

Como preparar:

Parece mágica. Coloque os ingredientes na panela, feche bem e ligue o fogo. Pegou pressão? Conte no relógio 3 minutos. Depois dos 3 minutos sob pressão, desligue o fogo e deixe a panela liberar todo o ar sozinho que está preso dentro dela, nada de colocar água ou um garfo para liberar a pressão – é ela que vai cozinhar seu feijão depressa. Depois que sair toda a pressão, abra a panela e mexa todo o conteúdo que está dentro. Feche novamente, ligue o fogo. Logo que pegar pressão novamente, marque mais 3 minutos. Depois dos 3 minutos, desligue o fogo e deixe o ar sair sozinho, exatamente como da primeira vez.  Pronto! Está cozido o seu feijão! Sem precisar deixar de molho nem muito tempo sob pressão – isso economiza muito gás já que a panela fica no fogo por pouco tempo.

Depois é só refogar como você faz sempre em casa e adicionar os temperos que achar necessário, fica delicioso, com o sabor de sempre, gastando menos tempo e menos gás! Experimente em casa!

199 Comments

Leave a Reply
  1. Só está errado dizer “deixar sair o ar”, quando na verdade, é DEIXAR SAIR TODO O VAPOR, que está sob alta pressão e alta temperatura, que após o fogo desligado, é quem dá continuidade ao cozimento.

  2. Somando os tempos que leva para pegar pressao para cada 3 minutos, ja da os 20 minutos que normalmente deixo o feijao na pressao e fica molinho, deixando de molho por 1 hora antes. Sem stress.

  3. O problema de cozinhar feijão desse modo sem antes deixar de molho é que não retiramos o Ácido fítico um anti-nutriente presente no feijão. Pode ficar delicioso mas não é nutritivo.

  4. Gente… so p ferver 2 litros dagua pelo menos 20 mim _+ 3 de pressao + uns 8 min p pressao sair +15 p ferver de novo + 3 de pressão + uns 8 p sair pressao = 57 min +- …. rindo muito…

    • É isso aí……kkkkkkk…..e mais trabalho, alem de ficar plantada esperando dar 3 minutos! Essa nao deu! Próximaaaaa…..

  5. Deu certo!!!
    Só precisei deixar mais 5 minutos fervendo com a tampa aberta para engrossar o caldo. Mas foi muuuito mais rápido!
    Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Simples exame previne mortes por câncer do colo do útero

Saiba que sapatos deve evitar usar para não causar danos nos seus pés. Saiba tudo aqui!