em

5 Receitas de coxinha de batata-doce

Se você que não quer sair da dieta, descubra como fazer uma coxinha mais saudável e menos calórica

Crédito: Wikimedia Commons

Dificilmente você vai encontrar alguém que não goste de comer coxinha. Este é um daqueles prazeres da vida que todo mundo gosta de ter. Não é à toa que ela é considerada a estrela dos salgadinhos. Existem por aí muitas versões diferentes para fazer a receita e existe até mesmo uma versão mais saudável. A coxinha de batata-doce é uma delas.

Como fazer coxinha de batata-doce: 5 opções

Para você que não quer sair da dieta e ainda assim aproveitar para ter o prazer de comer essa maravilha da culinária brasileira, descubra como fazer algumas versões mais saudáveis em casa.

1. Farinha de quinoa

coxinha de batata-doce com farinha de quinoa
Crédito: Tudo Gostoso

A quantidade de calorias para essa versão é consideravelmente mais baixa que a tradicional. Para não sair da dieta, prefira a farinha de quinoa no lugar da farinha de trigo. O recheio pode variar de acordo com o seu gosto, mas coxinha de frango não tem nada igual.

2. Linhaça

coxinha de batata-doce com linhaça
Crédito: Tudo Gostoso

A linhaça traz muitos benefícios para a saúde e é um ótimo complemento para a dieta. Se você quer aproveitar os benefícios desse alimento e ser criativo na cozinha, uma ótima ideia é a coxinha de batata-doce com linhaça. Além de super saudável, essa receita é super simples e prática de fazer.

3. Com Maizena

receita de coxinha de batata-doce com maizena
Crédito: Tudo Receitas

Essa é a receita ideal para você que adora coxinhas, quer experimentar versões diferentes e não está se preocupando muito com a dieta. Ela é frita, muito crocante e pode ter o recheio substituído por algum outro da sua preferência. Aproveite para experimentar essa maravilha!

4. Com farinha de arroz

coxinha de batata-doce com farinha de arroz
Crédito: Lactose Não

Essa receita, apesar de não ter lactose, glúten e ovos, é tão saborosa quanto a tradicional. Parte das farinhas que são usadas na receita comum é trocada por batata-doce cozida e o resto pode ser baseado na sua criatividade. Para essa receita é preciso estar atento às dicas, por isso, leia atentamente.

5. Receita fit

coxinha de batata-doce fit
Crédito: Lucília Diniz

A batata-doce é aliada de quem busca emagrecer, isso já foi comprovado. Seu amido é resistente à digestão e ela dificulta a absorção de açúcar e gordura de outros alimentos. Essa receita explora essas características e como resultado você tem uma coxinha incrível e com poucas calorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

receitas de bolo de fubá cremoso

10 Receitas de bolo de fubá cremoso para fazer em casa

modelo com síndrome de down embaixadora da benefit

Modelo com Síndrome de Down é escolhida embaixadora da Benefit