Família de enfermeiro morto por covid-19 assiste enterro pela internet
Crédito: Reprodução
em

Família de enfermeiro morto por covid-19 assiste enterro pela internet

Eles não puderam ir ao enterro e assistiram aos únicos minutos permitidos. Conheça a história desse heroi

Por mais que o coronavírus tenha levado sua vida, não tem como apagar a sua história. Saindo da Paraíba para lutar pelo seu sonho, com até três empregos para se formar, ele salvava vidas há mais de duas décadas. Conheça mais um heroi levado pelo covid-19 e como foi feito o seu velório.

Velório pela internet para enfermeiro emociona o país

Idalgo Moura viveu para salvar vidas. Trabalhando na área da saúde por mais de 20 anos, o enfermeiro estava na linha de frente contra o coronavírus. Infelizmente ele foi infectado e acabou falecendo. Vindo da Paraíba, de família simples, ele lutou muito para chegar onde estava, trabalhando em até 3 empregos para terminar a faculdade.

Durante esse tempo, ele atuou em São Paulo, sempre muito positivo e rodeado de gente que o admiravam pela pessoa que ele era. Como ele faleceu pelo covid-19, não pôde ter um sepultamento como as outras pessoas. Foram apenas 10 minutos, em caixão lacrado e ele foi enterrado.

Mas, apesar de estar sozinho durante a doença, no seu sepultamento ele tinha ao seu lado o irmão Agnelo (que está no grupo de risco), que atravessou o país para poder estar junto dele por aqueles 10 minutos. Outros familiares não puderam fazer o mesmo, tanto pelo preço das passagens, quanto pela urgência da situação. Mas eles também fizeram parte do momento.

Veja também: enfermeira que participou da campanha “Fique em Casa” morre por coronavírus

Pelos poucos 10 minutos que tiveram juntos, seu irmão pegou o celular e transmitiu para a família cada momento, aos prantos. O enterro foi feito rapidamente e os trabalhadores utilizavam roupas de proteção contra o vírus. Além disso, todo o processo foi rápido e inesperado, mas certamente emocionante para todos que participaram.

Idalgo era uma pessoa amorosa e dedicada ao seu trabalho. Para você ter uma ideia, assim que soube que estava doente, disse pra sua mãe: “fico triste porque vou passar 14 dias em casa e não vou estar aqui dentro para ajudar os meus companheiros, porque o negócio aqui está feio”. Nesse mesmo dia ele foi entubado e, 12 dias depois, veio a óbito. Ajude a proteger esses herois ficando em casa, se puder.

Pai Chinês Registra Cada Ano de Vida Com O Filho Por 29 anos

Stênio Garcia passa mal depois de saber que foi demitido da Globo

Stênio Garcia passa mal depois de saber que foi demitido da Globo