em

As consequências de ignorar pragas

Ignorar insetos e outras pragas não vai fazer com que eles desapareçam, pelo contrário

ignorar problemas de pragas
Crédito: Pixabay

Os problemas com as pragas são uma realidade tanto na cidade, quanto no campo. Elas são classificadas como qualquer organismo vivo que é inoportuno ou indesejável, podendo ser ratos, baratas, formigas, abelhas, cupins, morcegos, cobras e muitos outros. Ignorar pragas não vai fazer com que elas acabem, mas sim que aumentem e piorem.

O que acontece quando se ignora problemas de pragas

o que acontece quando se ignora problemas de pragas
Crédito: WebMD

Ao ignorar as pragas, você pode colocar a sua casa e a saúde de sua família em risco, pois além de nojentas podem ser perigosas. Ignorá-las só vai trazer dor de cabeça e uma conta alta com um exterminador.

Problemão com morcegos

Os morcegos são ótimos animais para ajudar a controlar pragas, já que eles podem comer até mil insetos em uma única noite. Ao mesmo tempo, eles também podem se tornar um problema quando se reproduzem sem controle.

A casa de uma família em Ontário, no Canadá, virou moradia permanente de uma colônia de morcegos e alguns deles eram bem grandes. Eles fizeram tanto cocô pela casa que, em alguns pontos, as pilhas chegavam a dois metros de altura. A casa teve de ser demolida e reconstruída.

Chuva de baratas

Baratas são insetos bem desagradáveis, não tem quem goste, muito menos quando são muitas. Em uma residência no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, as baratas eram tantas que, segundo o exterminador que trabalhou no local, choviam do teto. A infestação era tão severa que o departamento de saúde teve que ser convocado, pois os tratamentos convencionais não estavam surtindo efeito.

Formigas que comem tudo

As formigas não causam estrago somente no pote de açúcar e nas comidas deixadas fora da geladeira. Elas podem danificar qualquer coisa. Isso foi o que aconteceu em uma casa que chamou um técnico para reparar o portão automatizado que não funcionava. Quando o técnico abriu o painel de controle, encontrou centenas de formigas, que corroeram toda parte elétrica.

Percevejos x Baratas

Uma casa de idosos em San Diego, na Califórnia, foi tomada por percevejos e baratas. Os moradores eram atacados por percevejos, que eram devorados pelas baratas. Para livrar o asilo dos insetos totalmente foram necessárias duas semanas. A demora, claro, foi um problema para os moradores.

A casa da aracnofobia

Ao se mudar para um lugar novo, uma família viveu um pesadelo digno de filme de terror. A casa recém-adquirida era tomada por aranhas por todos os lados, literalmente. Eram em torno de 6 mil aranhas reclusas marrons pela casa, cujo veneno pode ser letal. Para piorar, elas eram resistentes aos tratamentos, o que levou a família a processar os donos anteriores e a entrar com um pedido de seguro.

Fonte: Reader’s Digest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

maionese caseira

Como fazer maionese caseira tradicional e com sabores

receitas de bolo de mandioca

7 Receitas de bolo de mandioca