em

Como acabar com a compulsão por doces com uma receita simples

Saiba como diminuir a vontade de comer doces e emagrecer mais depressa

Você já ouviu falar que o açúcar é viciante? É verdade, uma pesquisa realizada na Universidade de Princeton, nos Eua, mostrou que o açúcar age no nosso cérebro de maneira semelhante à drogas como a morfina e heroína. A sensação de prazer gera dependência e o nosso corpo começa a pedir por mais e mais açúcar. Então, sabe aquela vontade repentina de comer doces que você não consegue controlar e então come uma barra de chocolate inteira? É o vício no doce que já se apoderou de você.

Mas fique calmo, existe uma forma de se livrar do vício de comer doces (que, de quebra, ainda te faz perder alguns quilinhos extras que estejam acumulados). A receita que vamos ensinar hoje utiliza as propriedades da canela e da hortelã.

Canela e hortelã – aliadas para combater o vício em comer doces

A canela e a hortelã são alimentos que nos ajudam a livrar da dependência dos doces pois diminuem o desejo por açúcar e aceleram o nosso metabolismo.

A canela

A canela possui um sabor naturalmente adocicado, e isso engana o nosso corpo que acha que está consumindo doses de açúcar. Além disso, ela diminui a absorção de açúcar no sangue, baixando a taxa de glicose.

Mas cuidado: alguns estudos apontam a relação entre a canela e o aumento da pressão arterial. A conclusão não é unânime, mas se você é hipertenso, converse com o seu médico antes de iniciar o consumo de canela para combater o vício em comer doces.

A hortelã

Assim como a canela, a hortelã também possui sabor levemente adocicado, enganando o nosso corpo. O óleo presente em suas folhas afeta diretamente a região do cérebro responsável pela saciedade, reduzindo a compulsão por alimentos doces.

Estes dois componentes, além de combater o desejo compulsório pelo açúcar, ainda possuem propriedades emagrecedoras naturais e são ótimas para prevenir e combater a diabetes.

Receita para controlar a compulsão por doces

Agora vamos ao que interessa, a receita que vai te livrar daquele desejo incontrolável de atacar tudo que é doce na sua geladeira.

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 8 folhinhas lavadas de hortelã fresca
  • 1 colher (de sopa) de canela em pó (você pode usar também a canela em pau, para isso seria necessário 2 unidades do tamanho de um dedo indicador).

Como fazer:

Você deve preparar a receita de véspera. À noite, coloque a hortelã e a canela dentro de um litro de água. Se você for utilizar a canela em pó, fique atento à embalagem: algumas marcas misturam açúcar à composição e pode acabar com a sua receita. Só compre canelas que são puras. Misture todos os ingredientes com uma colher de pau e reserve na geladeira.

No dia seguinte, você deverá consumir a totalidade da sua mistura, tomando um copo por vez. Não reaproveite a receita, se sobrar jogue fora e prepare outra na noite anterior. Se utilizar a canela em pó, lembre-se sempre de mexer bem antes de tomar.

Quanto tempo devo tomar a receita para me livrar do vício?

Depende do tamanho da dependência que a pessoa tem do doce. Normalmente, recomenda-se tomar essa mistura durante 30 dias seguidos para retornar a um consumo normal do doce, sem compulsão. Algumas pessoas se vêm livre do vício mais rapidamente, outras precisam estender o tratamento por mais alguns dias. Portanto, se a sua compulsão não diminuir com 30 dias, faça uma pausa de uma semana, e em seguida retorne o consumo a receita da mesma maneira.

Veja mais uma dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Mulher lembra marido falecido em fotografias de gravidez

Diga adeus à retenção de líquido com esta bebida diurética poderosa