em

Seu cão te ama! Veja quais atitudes dele demonstram isso

Se você tem um cão e às vezes se chateia com o jeito que ele age, descubra o que ele está querendo te dizer.

A convivência humana com os animais sempre existiu, mas com a domesticação de algumas espécies, como cães e gatos, passamos a nos relacionar de forma muito familiar com os bichinhos. Quem gosta, não consegue viver longe deles.

A razão é que ter um ou mais cachorros em casa é praticamente como ter crianças! Com a sua inocência, eles alegram e dão vida ao ambiente, fazem sapequices, gostam de estar por perto, dar e receber carinho, e sabem demonstrar seus sentimentos através de olhares e atitudes bem típicas, como as que vamos listar a seguir.

Felicidade descontrolada ao ver o dono

Qualquer pessoa fica feliz ao abrir a porta de casa e ver seu cão saltitando de alegria, simplesmente por vê-lo. Quem não gosta de ser recebido com tanta felicidade?! Os cães ficam realmente muito empolgados quando veem seu humano, mesmo que ele tenha saído de casa por apenas alguns minutos.

Cães são sensíveis aos sentimentos do dono

Seu cão é capaz de sentir quando você está feliz ou triste, e vai fazer o que puder para te confortar. Por isso, não pense que ele está sendo chato ao tentar te tirar do sofá quando você parece desmotivado. Eles podem entender suas expressões e sinais corporais de acordo com o seu humor e aprendem a como responder a estes sinais.

Os cachorros adoram se aninhar aos donos

Apesar de serem domesticados, os cães sempre mantêm seu instinto e as atitudes caninas vão prevalecer. Entre eles, gostam de se aconchegar bem amontoados uns nos outros, e como consideram você parte da família, também adoram deitar no seu colo ou mesmo na sua cama confortável para te aquecer.

Eles precisam sentir que são amados

Muitas pessoas pensam que pelo fato de os cães raramente guardarem mágoa pelas atitudes do dono, eles não se importam em receber pouco carinho. Mas não é porque seu cão sempre vai te amar, mesmo quando você o deixa de castigo, que ele não sente falta de ter você por perto e ouvir sua voz. Isso é reconfortante para eles.

Presentes e lambeijos

A forma que os cães têm de serem gratos por você existir na vida deles é através de lambeijos bem molhados, especialmente no seu rosto, e também podem lhe trazer presentes inusitados que considerem especiais. Seja grato também pelo seu cão que gosta de te lamber e que te traz um animal morto ou uma meia rasgada de presente.

Eles são especialistas em pedir desculpas

Os cães sempre ganham o coração do dono quando percebem que fizeram algo errado e precisam se desculpar. Aquelas carinhas engraçadas, com olhos enormes e sorrisos envergonhados são impossíveis de resistir! Por favor, perdoe sempre e volte a dar todo o carinho que ele merece. Cães não são como pessoas, não vão repetir um erro só para irritar seu humano.

Quando não ganham o que querem, eles pedem!

Seu cãozinho não pode falar, mas pode latir, uivar, passar a pata em você e te beliscar delicadamente com os dentes quando precisa de atenção. Eles vão fazer isso quando quiserem brincar, comer, fazer suas necessidades quando estão em um ambiente inadequado, enfim. Saiba que quanto mais insistente se cão estiver sendo ao chamar sua atenção, mais “por favor” ele está querendo dizer.

E então, reconheceu todas estas características?! Os cães merecem todo o nosso amor e atenção. São ótimas companhias, terapeutas e protetores para todas as horas. Aproveite cada momento com o seu amigo de quatro patas, pois infelizmente a vida dele é mais breve do que a sua, então permita-o viver intensamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Ser feliz só depende de você! Aprenda como estimular esse sentimento
Faça o teste do dedo mindinho e saiba mais sobre sua personalidade