Menu

Como usar cachecol: 9 dicas de looks e ideias de como amarrar

Incluir esse item no guarda-roupas permite criar uma variedade de looks para todos os dias da semana

Crédito: Freepik

Publicidade

Quando as estações mais frias se aproximam, os casacos mais pesados e cachecóis saem do fundo do guarda-roupa para serem usados nos mais diversos looks. O cachecol, além de ajudar a aquecer o corpo, também é peça importante para deixar o visual mais bonito. Mas para isso é bom conhecer maneiras diferentes de como usar cachecol com criatividade. Veja essas dicas.

Veja também: ideia de looks versáteis para qualquer ocasião

Como colocar cachecol e combinar com vários looks

Não existe regra de como usar cachecol. O importante é que ele cumpra sua função principal de aquecer a região do pescoço. Mas se quiser que ele sirva como um bonito complemento no seu visual, veja dicas diferentes de amarrá-lo e ideias de peças para combinar, deixando tudo em harmonia.

1. Look simples e cachecol marrom

Crédito: Freepik

Se você faz o estilo discreto e elegante, um look simples com um cachecol marrom mais soltinho no pescoço é perfeito para várias ocasiões.

2. Com casaco peludo

Se estiver muito frio, o casaco de pele sintética vai deixar o look cheio de glamour e o cachecol deve servir mais como complemento, já que o casaco é volumoso. Evite um cachecol muito grande e com volume nesse caso.

Publicidade

3. Com chapéu

Um look com cachecol, blazer básico e chapéu fica muito charmoso para o dia a dia. Só precisa de um jeans tradicional e um sapato liso, sem muitos detalhes, pois o foco do look está da cintura para cima.

4. Cachecol volumoso com jeans e tênis

Esse é mais um look lindo para o dia a dia ou mesmo para um evento mais causal no fim de semana, durante o dia. É um bom look para passear no inverno, especialmente com muito vento, pois o cachecol volumoso protege bastante.

5. Com blazer colorido e cabelo preso

Se for usar uma blusa ou casaco com estampa ou com muitas cores, opte por um cachecol mais discreto. Se ele for muito volumoso, a dica é usar o cabelo preso para evitar o excesso de informação.

6. Jaqueta de couro, saia e meia

Esse é um visual mais despojado para quem gosta desse estilo. É muito fácil combinar o cachecol nesses casos, pois você pode usar peças mais justas, como uma saia mais tubinho de lã, meia grossa e jaqueta de couro mais curtinha e caprichar no volume do cachecol.

Publicidade

7. Com vestido

Vestidinho curto floral com meia, casaco no comprimento do vestido e um belo cachecol de trocô bem volumoso vão deixar o look gracioso e muito confortável, mesmo em dias frios.

8. De um jeito simples

Nos dias em que estiver com pressa, escolha um cachecol de cor mais neutra, como cinza, e apenas passe-o em volta do pescoço. A simplicidade é sua grande amiga quando não puder dedicar mito tempo para o look.

9. Cachecol xadrez com look casual

Para trabalhar e ir a compromissos casuais, esse look é muito bom. Veja que como o cachecol é xadrez e volumoso, o restante traz cores menos vibrantes e cortes mais retos. Pode usar com ou sem salto.

Publicidade

5 Maneiras de amarrar cachecol

Para todos os looks que você viu acima é possível variar as formas de amarrar o cachecol e são todas bem fáceis. Confira no vídeo 5 dicas bem legais e comece a treinar:

Crédito das imagens: Tudo com Moda

Leave a Reply

Sair da versão mobile